PUBLICIDADE

Jovem é apreendido por envolvimento em atentado contra mulher

Vítima estava dentro de camionete estacionada na avenida Ernesto Vilela, em Ponta Grossa; crime ocorreu em julho de 2023

Apreensão foi realizada por agentes da PC/PR
Apreensão foi realizada por agentes da PC/PR -

Sebastião Neto

@Siga-me

A Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (16) que apreendeu um adolescente suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de julho do ano passado no bairro da Nova Rússia, em Ponta Grossa. O jovem, que tem 17 anos, estaria envolvido no atentado contra uma mulher de 22 anos que estava em uma camionete estacionada na Avenida Ernesto Vilela - na noite do dia 30. A informação foi confirmada pelo titular da divisão de homicídios da 13ª Subdivisão Policial, Luis Gustavo Timossi, que deu detalhes sobre a ação realizada nesta sexta.

"O adolescente apreendido foi identificado como um dos executores e teve pedido seu internamento provisório, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Na data dos fatos, a vítima foi perseguida e atingida por vários disparos de arma de fogo, enquanto retornava da festa de um ano de sua filha, que também estava no veículo", destacou Timossi, que ainda apontou que o adolescente irá responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima - relembre mais detalhes sobre o caso aqui.

MOTIVAÇÃO - O delegado ainda revelou mais informações sobre o que poderia ter motivado a ação criminosa contra a mulher; além do jovem apreendido, há suspeitas de que um maior idade também teria participado do atentado. "As investigações apontaram que o alvo dos criminosos seria o esposo da vítima e que o crime estaria relacionado com disputas de tráfico de drogas", explica Timossi. A Polícia não divulgou o bairro onde ocorreu a apreensão desta manhã.

SEGUNDA APREENSÃO - Não é a primeira vez que o adolescente localizado pela Polícia é apreendido em investigações sobre esse caso. Em setembro do ano passado, em diligências realizadas pela equipe da 13ª SDP, o suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão e, durante a operação policial, o adolescente de 17 anos acabou apreendido por posse ilegal de drogas - ele estava com maconha. Nesta ação, um revólver calibre .380 que teria sido utilizado na tentativa de homicídio também foi apreendido.

As informações são da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE