PUBLICIDADE

Moradores reclamam do acúmulo de lixo em frente à Catedral

Empresa responsável pela coleta alerta para que a população faça uso adequado da lixeira

O lixo está sendo depositado de forma errada, ao redor, causando o problema.
O lixo está sendo depositado de forma errada, ao redor, causando o problema. -

Moradores da área central de Ponta Grossa reclamam da grande quantidade de lixo acumulado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Catedral. O lixo é deixado para fora, empilhado, produzindo mau cheiro e atraindo animais, que acabam revirando. Nesses dias do feriado de Carnaval, a situação piorou.

A empresa responsável pela coleta, Ponta Grossa Ambiental (PGA), informou que a coleta é realizada todos os dias, no período noturno. As quatro lixeiras subterrâneas instaladas possuem, cada uma, contêineres com capacidade de mil litros. No entanto, a PGA alerta que a população está fazendo uso inadequado.

Ao ser questionada pela equipe de jornalismo do Portal aRede sobre a denúncia dos moradores, a PGA informou que esteve no local fazendo a fiscalização e, foi averiguado que as lixeiras estavam vazias; o lixo está sendo depositado de forma errada, ao redor, causando o problema. A empresa promoverá uma campanha para orientar a população sobre uso adequado dos depósitos.

Outra observação feita pelos moradores é que a lixeira subterrânea foi instalada em espaço inadequado da praça, em local de grande fluxo de pedestres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE