PUBLICIDADE

Delegado explica apreensão de BMWs em PG; assista ao vídeo

Os dois carros de luxo foram utilizados em 'racha' na Avenida Visconde de Mauá no mês de dezembro e apreendidos na manhã desta segunda-feira (5)

O Delegado Maurício Souza da Luz concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal aRede, falando sobre a investigação do caso.
O Delegado Maurício Souza da Luz concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal aRede, falando sobre a investigação do caso. -

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda-feira (5) dois carros de luxo, utilizados em 'racha' na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa. O Delegado Maurício Souza da Luz concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal aRede, falando sobre a investigação do caso.

Veja os destaques:

Maurício esclarece que, através de um vídeo que foi gravado e compartilhado no WhatsApp, inclusive divulgado pelo Portal aRede no mês de dezembro, a Polícia abriu inquérito para investigar os envolvidos.

Através da identificação de dois suspeitos, foi expedido mandado de busca e apreensão dos veículos. "Os veículos foram utilizados como instrumentos da prática do crime de 'racha'", esclarece o delegado. Por este motivo os automóveis fora apreendidos na manhã de hoje.

Agora, segundo Maurício, os carros de luxo devem passar por uma perícia para que sejam recolhidos mais elementos e seja verificada a utilização deles para crimes como, por exemplo, alteração da potência do motor, sem autorização.

Da Luz ainda explica que não foram coletados ainda depoimento dos proprietários dos veículos para que a Polícia possa, primeiramente, coletar estes elementos e, após verificação, os suspeitos serão interrogados.

"O combate a este tipo de crime é extramente importante pra trazer segurança para as nossas vias e a diminuição do número de acidentes; muitos inocentes acabam falecendo (...) em razão da imprudência de condutores que acabam abusando, às vezes ingerindo bebida alcóolica, e conduzindo de maneira inadequada", declara.

O Delegado ainda pede para que a população, sempre que presenciar este tipo de crime em vias públicas, filme e denuncie para a Polícia Civil, através do WhatsApp denúncia da delegacia (42) 3219-2780; as autoridades policiais vão investigar "para trazer mais segurança para as nossas vias e também para a nossa população", finaliza Maurício.

Veja a entrevista na íntegra:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE