PUBLICIDADE

Guarda Municipal é suspeito de agredir adolescente em UPA

Caso teria acontecido na última sexta-feira (2), na UPA Santana

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal juntamente com a Polícia Civil estão investigando o caso.
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal juntamente com a Polícia Civil estão investigando o caso. -

Uma denúncia de agressão contra um adolescente de 16 anos, autista, dentro da UPA Santana foi registrada na Ouvidoria da Prefeitura de Ponta Grossa. O agressor seria um Guarda Civil Municipal e o caso teria acontecido na última sexta-feira (2), após a mãe do menino levá-lo até o pronto atendimento devido a um surto.

Segundo relatado, após uma enfermeira chamar a segurança por conta de uma fala agressiva do adolescente, o agente teria questionado se o menino era “o valentão”, e dado um tapa em seu rosto.

O caso também foi denunciado pela família ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil (PC-PR).

A equipe de jornalismo do Portal aRede entrou em contato com a Prefeitura a respeito do caso, que informou que está investigando a denúncia junto aos órgãos competentes, e que o agente será afastado das funções até o final das investigações.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informa que já foi instaurado processo administrativo e que a denúncia está sendo investigada pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal. As informações colhidas também já foram repassadas para a Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências.

Além disso, o agente também será afastado das funções de atendimento ao público até que sejam finalizadas as investigações da Corregedoria.

Por fim, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública ressalta que as apurações serão tratadas com o devido rigor e que não admite, sob nenhuma hipótese, o emprego de ações que estejam em desacordo com os protocolos padrão de segurança e de atendimento da população."

Com informações: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE