Guarda Municipal é suspeito de agredir adolescente em UPA | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Municipal é suspeito de agredir adolescente em UPA

Caso teria acontecido na última sexta-feira (2), na UPA Santana

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal juntamente com a Polícia Civil estão investigando o caso.
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal juntamente com a Polícia Civil estão investigando o caso. -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma denúncia de agressão contra um adolescente de 16 anos, autista, dentro da UPA Santana foi registrada na Ouvidoria da Prefeitura de Ponta Grossa. O agressor seria um Guarda Civil Municipal e o caso teria acontecido na última sexta-feira (2), após a mãe do menino levá-lo até o pronto atendimento devido a um surto.

Segundo relatado, após uma enfermeira chamar a segurança por conta de  uma fala agressiva do adolescente, o agente teria  questionado se o menino era “o valentão”, e dado um tapa em seu rosto.

O caso também foi denunciado pela família ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil (PC-PR).

A equipe de jornalismo do Portal aRede entrou em contato com a Prefeitura a respeito do caso, que informou que está investigando a denúncia junto aos órgãos competentes, e que o agente será afastado das funções até o final das investigações.

Confira a nota na íntegra:

 "A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informa que já foi instaurado processo administrativo e que a denúncia está sendo investigada pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal. As informações colhidas também já foram repassadas para a Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências. 

Além disso, o agente também será afastado das funções de atendimento ao público até que sejam finalizadas as investigações da Corregedoria. 

Por fim, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública ressalta que as apurações serão tratadas com o devido rigor e que não admite, sob nenhuma hipótese, o emprego de ações que estejam em desacordo com os protocolos padrão de segurança e de atendimento da população."

Com informações: G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE