Ponta Grossa é a melhor do Paraná e 4ª do país em limpeza urbana | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa é a melhor do Paraná e 4ª do país em limpeza urbana

Dados da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente mostram que apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de PG

Apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de Ponta Grossa
Apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de Ponta Grossa -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para calcular o Índice de Soluções em Limpeza Urbana, a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA) estabeleceu o Índice de Soluções em Limpeza Urbana (ISLU). O índice foi criado para avaliar a gestão dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, obedecendo a lógica do Programa Nacional de Resíduos Sólidos. São avaliadas quatro dimensões: Engajamento do município (% da população atendida + IDH); Sustentabilidade financeira; Recuperação de recursos coletados; e Impacto ambiental (destinação correta).

Apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de Ponta Grossa, que é alta. Entre os municípios com mais de 250 mil habitantes, das dez maiores pontuações do ISLU, há três da Região Sul e somente um é do Paraná: Ponta Grossa.

Graças aos investimentos e às ações inteligentes no setor e a uma política de melhoria constante nessa área, Ponta Grossa hoje é a 4ª cidade do país em soluções de limpeza urbana. “É um resultado de fato muito bom, mas temos espaço e disposição para melhorar ainda mais. É notável que entre os 30 municípios mais bem colocados no país, tenhamos seis do Paraná – com Ponta Grossa bem à frente, em primeiro lugar no Estado”, anota a prefeita Elizabeth Schmidt.

Os índices foram apresentados pela ABREMA, que reúne as quatro entidades que partilham a representação das empresas da cadeia de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no país: Abetre, Abrelpe, Selur e Selurp, e apontado numa cooperação técnica entre a Associação e a PriceWaterHouseCoopers – uma das empresas mais conceituadas do planeta em auditoria e dados.

"Estamos orgulhosos com o destaque de Ponta Grossa no Índice de Soluções em Limpeza Urbana. Este sucesso reflete o empenho da nossa equipe em adotar práticas sustentáveis e inovadoras. Nosso foco vai além da limpeza urbana, abrangendo educação ambiental e inclusão social. Este é um passo significativo para um futuro mais sustentável, reafirmando nossa liderança ambiental no Paraná e no Brasil", enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Sandro Bandeira.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE