Polícia recupera celular furtado no Centro de PG; suspeito é preso | aRede
PUBLICIDADE

Polícia recupera celular furtado no Centro de PG; suspeito é preso

Pouco antes das 18 horas desta segunda, os oficiais localizaram o suspeito do crime; saiba o que fazer em casos de celular furtado

Segundo a PM, crime ocorreu na avenida Bonifácio Vilela
Segundo a PM, crime ocorreu na avenida Bonifácio Vilela -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em uma ação rápida, a Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar o celular de uma vítima furtada no fim da tarde desta segunda-feira (8) no Centro de Ponta Grossa. Pouco antes das 18 horas, os oficiais localizaram, após buscas pela região central, o suspeito do crime, o aparelho furtado e mais alguns pertences que haviam sido levado; o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e prestou depoimento. Ele vai responder pelo crime de furto.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu na avenida Bonifácio Vilela e a vítima, após ter os pertences recuperados, também decidiu ir até a delegacia para formalizar queixa sobre a situação.

CELULAR SEGURO - Se você não tiver a mesma sorte da vítima desta segunda, uma dica é bloquear seu aparelho após situações como essa pelo aplicativo 'Celular Seguro', do Governo Federal: A ferramenta busca bloquear, de forma imediata, o acesso a aparelhos furtados ou roubados em todo o país. Para utilizar o aplicativo, é só fazer o download do “Celular Seguro” nas lojas de aplicativos. No caso de aparelhos tipo Android, a aquisição acontece no Google Play Store. Já no iPhone, o usuário deve recorrer à App Store. Após instalado, o usuário deve cadastrar os dados do celular na plataforma gov.br.

No entanto, especialistas alertam que a plataforma não funciona como uma comunicação oficial do crime; por isso, é importante que, além do bloqueio pelo aplicativo, a vítima registre a ocorrência junto as autoridades policiais da sua cidade.

Com informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE