PDT é favorável ao aumento no número de vereadores em PG | aRede
PUBLICIDADE

PDT é favorável ao aumento no número de vereadores em PG

Um dos pontos levantados no manifesto é a necessidade de repensar a abordagem atual em relação aos recursos da Câmara

PDT afirmou que reconhece a importância de abordar essa questão ponderadamente.
PDT afirmou que reconhece a importância de abordar essa questão ponderadamente. -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ponta Grossa divulgou um manifesto em apoio ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que propõe o aumento do número de vereadores na Câmara Municipal da cidade. O partido acredita que essa medida é fundamental para fortalecer a representação democrática, promover uma gestão mais inclusiva e atender às crescentes demandas da comunidade, segundo nota enviada ao Portal aRede.

O PDT afirmou que reconhece a importância de abordar essa questão ponderadamente, considerando especialmente o orçamento da Câmara Municipal de Ponta Grossa, mas destacou ser fundamental não perder de vista o papel fundamental da Câmara na representatividade e na fiscalização dos interesses da população.

“O partido entende que esta iniciativa é essencial para fortalecer a representação democrática, promover uma gestão mais aberta e inclusiva e atender às demandas crescentes de nossa comunidade.”, destaca o texto. A sigla ainda argumenta que essa distribuição é essencial para garantir investimentos adequados nessas áreas vitais. Da mesma forma, a Câmara Municipal possui um orçamento anual destinado ao seu funcionamento, que deve ser utilizado de forma estratégica para cumprir seu papel de representação efetiva do povo.

Um dos pontos levantados no manifesto é a necessidade de repensar a abordagem atual em relação aos recursos da Câmara Municipal. Em vez de celebrar a devolução de recursos não utilizados, eles argumentam ser essencial priorizar a aplicação estratégica e responsável desses recursos para fortalecer a representatividade e o papel fiscalizador da instituição.

PROJETO — A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) poderá aumentar o número de vereadores. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 004/2023 foi discutido nesta quarta-feira (29), durante a ‘Sessão Ordinária’ da Casa de Leis. A proposta amplia o número de parlamentares para 23, quatro a mais dos 19 atuais. Uma ‘Comissão Especial’ foi criada para discutir o texto.

O projeto chegou ao Poder Legislativo em 21 de julho e visa aumentar o número de vereadores em Ponta Grossa. Assinam a proposta os parlamentares Izaías Salustiano (PL), Jairton da Farmácia (PSD), Josi do Coletivo (Psol), Léo Farmacêutico (PSD), Missionária Adriana (SD), Professor Careca (PSB) e Sargento Guiarone (PRTB).

Segundo a justificativa do texto, a ampliação no número de vereadores também aumentaria a representatividade dos ponta-grossenses. A “representação política dos cidadãos é fundamental para o fortalecimento da nossa democracia”, explica o projeto de lei. Além disso, os parlamentares justificam o número do eleitorado de Ponta Grossa, que teve aumento nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE