Motoboys farão homenagem para Isaías Azambuja nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Motoboys farão homenagem para Isaías Azambuja nesta quinta

Segundo comunicado enviado por organizadores nas redes sociais, objetivo, além de fazer tributo à vítima de uma brutal agressão no último dia 2, é "amenizar os olhares negativos da categoria"

Isaías será sepultado na manhã desta quinta
Isaías será sepultado na manhã desta quinta -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A morte de Isaías Azambuja, que não resistiu após sofrer agressões e 'capacetadas' de um motociclista no último sábado (2), segue repercutindo em diversos setores da sociedade em Ponta Grossa. Após uma mobilização convocada pelas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens, motoboys e entregadores irão se reunir nesta quinta-feira (7) para homenagear Isaías, morador do bairro de Uvaranas e que tinha 58 anos.

De acordo com comunicado compartilhado pelos organizadores, o tributo será a partir das 17 horas no mesmo ponto em que ocorreu o crime - em frente a um restaurante na avenida Visconde de Mauá. Segundo o próprio comunicado, o objetivo da categoria é, além de homenagear a vítima, "amenizar os olhares negativos a nossa categoria"; nas redes sociais, muitos ponta-grossenses lembraram de mobilizações da categoria em prol de casos onde motociclistas foram vítimas de agressões e até homicídios, fatos que resultados em diversas manifestações pela cidade.

RELEMBRE O CASO - Na noite do dia 2, após uma discussão de trânsito em frente ao, Isaías se envolveu numa briga e foi agredido por um motociclista, que utilizou o capacete para realizar as agressões contra a vítima. Posteriormente aos fatos, Isaías precisou ser internado com ferimentos graves, em especial um traumatismo craniano, e teve a morte cerebral confirmada por familiares.

Durante este período, Azambuja ficou internado na UTI do Hospital Geral Unimed e, na noite da última terça-feira (5), teve o processo de doação dos órgãos (fígado e rim) concluídos; nesta quarta-feira (6), o corpo foi encaminhado ao Insituto Médico Legal (IML) e posteriormente à capela do Luto Sant'Ana, onde ocorre o velório. O sepultamento, por sua vez, será às 9 horas da manhã desta quinta no cemitério Santo Antônio.

SUSPEITO - O motociclista que teria agredido e causado a morte da vítima se apresentou à 13ª Subdivisão Policial (13ª) na última segunda-feira (3); o advogado de defesa do suspeito, Leandro Ferreira do Amaral, afirmou que seu cliente se apresentou às autoridades e comentou que seu cliente agiu em “legítima defesa”. Em entrevista na quarta, o delegado responsável pelo Setor de Homicídios, Luis Gustavo Timossi, revelou que, de forma preliminar, as investigações da Polícia podem se encaminhar o indiciamento ou pelo crime de lesão corporal seguida de morte, ou por homicídio qualificado por motivo fútil.

Confira na íntegra o convite enviado pelos motoboys de Ponta Grossa para o evento desta quinta:

"Nós motoboys estamos organizando uma homenagem ao seu Isaías, vítima das agressões do motoboy. Assim como nos unimos quando acontece algo com algum de nós, queremos prestar homenagem a ele e a família, assim amenizando os olhares negativos a nossa categoria.

CONTAMOS COM TODOS!

IREMOS NOS REUNIR PACIFICAMENTE NA QUINTA 07/12 AS 17 H, EM FRENTE A ESTRELA DO CHOPP EM OFICINAS!"

Com informações de Rodolpho Bowens e Guilherme Matavelli

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE