Sicredi faz homenagem a fundadores da cooperativa | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi faz homenagem a fundadores da cooperativa

A cooperativa proporcionou uma manhã especial para homenagear os sócios-fundadores da cooperativa e ex-conselheiros

O ápice do evento foi a entrega de presentes especiais e placas a todos os sócios-fundadores e seus familiares presentes, assim como aos ex-conselheiros que foram homenageados
O ápice do evento foi a entrega de presentes especiais e placas a todos os sócios-fundadores e seus familiares presentes, assim como aos ex-conselheiros que foram homenageados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cooperativa que completa 35 anos, no dia 11 de janeiro de 2024, já deu início as comemorações com diversas ações: a promoção Aniversário Premiado está distribuindo milhares de prêmios para seus associados, uma campanha interna para os colaboradores e no último sábado (18) realizou um evento para prestigiar os responsáveis pela fundação da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP.

A história da cooperativa teve início a partir do engajamento de 58 agropecuaristas vinculados à Coopagricola, centrando-se inicialmente nos municípios de Ponta Grossa, Ivaí, Ipiranga e Palmeira. Um vídeo exibido durante o evento com o depoimento de 19 sócios-fundadores fez um resgate histórico dos primeiros anos da cooperativa. “Nossa pretensão era bem mais modesta, porque seria só para agricultor e pecuarista. Mas com a capitalização efetuada pela Frísia e Castrolanda e a livre admissão, houve o crescimento e a expansão”, disse João Joaquim Fetzer, 1º presidente da cooperativa (1989-1993).

Os ex-presidentes João Fetzer (1989-1993), Aciz Penteado (1993–1996), Lauro Osmar Schneider (2006-2015), Popke Ferdinand Van der Vinne (2015-2022) e o atual presidente Marcio Zwierewicz compartilharam suas valiosas experiências durante as homenagens, proporcionando uma perspectiva única sobre a evolução da cooperativa ao longo dos anos.

Leila Grik, Diretora Executiva, destacou com entusiasmo os avanços dos programas sociais da cooperativa, evidenciando seu impacto positivo nas comunidades. Ao compartilhar avaliações excepcionais de satisfação, reforçou o compromisso contínuo da cooperativa em promover o bem-estar e oferecer serviços de alta qualidade, consolidando laços na jornada colaborativa.

O ápice do evento foi a entrega de presentes especiais e placas a todos os sócios-fundadores e seus familiares presentes, assim como aos ex-conselheiros que foram homenageados. O presidente Marcio Zwierewicz resumiu com emoção: 'A nossa intenção foi proporcionar uma manhã especial de homenagens a pessoas que foram fundamentais na nossa história. Este é apenas o início de uma série de eventos que marcarão este significativo aniversário, celebrando não apenas os 35 anos da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, mas também a resiliência, visão e trabalho árduo de todos que contribuíram para esse legado duradouro."

No encerramento do evento, o presidente Marcio ainda delineou os horizontes futuros da cooperativa afirmando: "Às vésperas da inauguração da nossa 44ª agência, a cooperativa, impulsionada por um robusto crescimento nos últimos 15 anos, alcançou a notável marca de mais de 1000 colaboradores e 130 mil associados. Este progresso sólido a posiciona entre as 10 maiores do Brasil, com expressivos R$ 8 bilhões em ativos totais no ranking da Confebras que compara as mais de 800 instituições financeiras cooperativas existentes. Orientados pela cooperação, vislumbramos um futuro próspero, onde nos comprometemos a oferecer excelência a todos que buscam uma conta corrente ou poupança conosco, reiterando nosso inabalável compromisso com a comunidade."

SOBRE O SICREDI - A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma das mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE