Vereadores derrubam veto da Prefeitura e escolas vão ter CIPA | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores derrubam veto da Prefeitura e escolas vão ter CIPA

Câmara entendeu haver interesse público na implantação da comissão para prevenir acidentes

Câmara entendeu haver interesse público na implantação da comissão para prevenir acidentes
Câmara entendeu haver interesse público na implantação da comissão para prevenir acidentes -

Emmanuel Fornazari

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa derrubou, nesta segunda-feira (13), o veto da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) ao projeto de lei que cria as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes Escolares (CIPA-Escolar) nas unidades da Rede Municipal de Ensino. O projeto é de autoria da vereadora Joce Canto (PSC), que agradeceu a decisão dos parlamentares.

Segundo a vereadora, o objetivo do projeto é estabelecer normas de segurança para o ambiente escolar, visando prevenir ou minimizar a incidência de possíveis típicos que durante o desenvolvimento das atividades escolares. Ela afirmou que o veto da prefeita não se sustentava porque o projeto não contraria o interesse público, pelo contrário, e que os vereadores entenderam a necessidade de ter uma legislação municipal vigente sobre o tema. "Eu fico satisfeita. É um projeto importante, que foi protocolado, que foi votado, não é inconstitucional, então, é uma forma também de a gente prevenir os acidentes", completou.

O veto foi derrubado por 11 votos a 3 e a proposta agora é publicada como nova lei em Ponta Grossa. "É fundamental que nós tenhamos essas comissões internas para prevenir acidentes escolares, para destinar e aplicar e elaborar normas gerais específicas de segurança para o ambiente escolar", disse Joce Canto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE