Banco do Brasil financia itens para famílias atingidas pelas chuvas | aRede
PUBLICIDADE

Banco do Brasil financia itens para famílias atingidas pelas chuvas

Parceria da Caritas Diocesana pode ajudar quem perdeu bens

As chuvas danificaram diversas casas em Ponta Grossa
As chuvas danificaram diversas casas em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quanto às fortes chuvas que atingiram o Estado em outubro, pelo relatório da Defesa Civil do Paraná, verificou-se que elas provocaram estragos em 13 dos 17 municípios da Diocese de Ponta Grossa. A Caritas Regional Paraná foi acionada pela Fundação Banco do Brasil e pode ajudar essas cidades, graças a um financiamento oferecido pela Fundação. Os recursos seriam para a aquisição de colchão, fogão, artigos de cama e banho, kit cozinha, carga de gás, botijão de gás e travesseiros. A verba, assim que liberada, será dividida entre as dioceses de Ponta Grossa, União da Vitória, Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava e Palmas/Francisco Beltrão, as seis mais atingidas pelas chuvas.

“Com a chegada dos recursos, veremos quantas famílias poderão ser atendidas. Estamos aguardando orientação e esperando que o dinheiro venha o quanto antes”, comenta a assistente social da Caritas Diocesana de Ponta Grossa, Erica Pilarski Clarindo. Por outro lado, de acordo com ela, os cartões alimentação estão já para chegar. “Pedimos alguns para o Regional. São da Campanha Pão Nosso, mas serão destinados para atender os atingidos pelas chuvas. Um pouco ficará aqui na cidade e outro tanto será distribuído nas demais cidades assoladas, como Ipiranga. Vamos distribuir via paróquias, assim que cheguem os cartões”, acrescenta. 

Juliane Marques, a assistente social que atende as paróquias do Setor 4, conta que, mesmo passado as chuvas, os pedidos de ajuda chegam o tempo todo. “Fora muitos destelhamentos e algumas pessoas perderam tudo. Nas visitas, percebemos que existem casas que só permanecem em pé por Deus. As famílias ficaram sem nada: roupa, artigos de higiene, colchão. No entanto, o maior pedido é por telhas e alimento. Por enquanto, só encaminhamos as demandas, por falta de suporte. A Caritas agora que está conseguindo telhas. Na verdade, fazemos a ponte entre quem precisa e quem pode doar. Nas paróquias, fizemos o atendimento com roupas e alimentos”, destaca.

A Caritas Diocesana, juntamente com a Diocese de Ponta Grossa, também lançou uma campanha de arrecadação de recursos. Tudo o que for obtido vai ser utilizado na ajuda dos desalojados e desabrigados. “Vamos entrar em contato com as paróquias e com a Defesa Civil porque sabemos que virão outros problemas, como a limpeza, a falta de móveis, de colchões, para receber as famílias que estarão voltando para casa”, explica o presidente da Caritas, diácono Gilson Camilo da Silva.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE