Masterplan apresenta versão final de Ponta Grossa para 2043 | aRede
PUBLICIDADE

Masterplan apresenta versão final de Ponta Grossa para 2043

Plano de desenvolvimento econômico projeta cenário para os próximos 20 anos da cidade

Evento aconteceu na sede da Acipg, na última terça-feira (24)
Evento aconteceu na sede da Acipg, na última terça-feira (24) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Garantindo a transparência inerente ao modelo cooperativista de atuação, a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP vem a público compartilhar que na noite da última terça-feira (24), em reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acipg) de Ponta Grossa, a empresa Urban Systems, responsável pelo planejamento, apresentou a versão final do 'Marterplan Acipg Sicredi 2043', que contém o estudo com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável para 2043, apontando as diretrizes necessárias para uma cidade mais inteligente. Para conferir o diagnóstico completo e a versão final do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável para 2043, acesse aqui.

O plano, coordenado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa (CDEPG), foi custeado por um grupo de empresários locais e entidades. O resultado é proveniente de uma série de estudos técnicos, oficinas e debates com todos os setores da sociedade para buscar um desenvolvimento mais econômico e sustentável de Ponta Grossa. “Passamos a primeira semana de agosto em Ponta Grossa para colher a visão dos principais atores da cidade dos eixos estratégicos. A visão de futuro para 2043, construída em conjunto, mostra Ponta Grossa como uma das cidades com maior qualidade de vida para viver no Estado”, afirma diretor de planejamento urbano da Urban Systems, André Cruz.

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP tem sua sede regional em Ponta Grossa de onde administra mais de 40 agências da área de atuação e por isso, em celebração aos 200 anos da cidade, assumiu a responsabilidade de ser patrocinador do Masterplan Acipg Sicredi 2043. “Investimos R$ 45 mil neste projeto por sabermos da importância de um planejamento efetivo no crescimento sustentável. Além disso, apoiar o desenvolvimento da nossa cidade, entender fragilidades, potencialidades e riquezas da nossa região e consequentemente criar uma sociedade melhor e com mais oportunidades faz parte da essência do Sicredi”, explica Marcio Zwierewicz, presidente da cooperativa.

Para a presidente da Acipg, também patrocinadora do projeto, Giorgia Bin Bochenek, “temos agora um desafio maior que é tocar o Masterplan e fazer com que as coisas aconteçam. Esse é um compromisso de todos nós, queremos ver Ponta Grossa no Brasil e no mundo”, relata.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE