Fiep marca presença na Transforma Agro Paraná em PG | aRede
PUBLICIDADE

Fiep marca presença na Transforma Agro Paraná em PG

Cursos de qualificação, palestra e serviços são oferecidos gratuitamente no evento

A instituição levou para o Centro de Eventos uma carreta com curso de qualificação de Refrigeração e outra de Mecânica Industrial
A instituição levou para o Centro de Eventos uma carreta com curso de qualificação de Refrigeração e outra de Mecânica Industrial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio da Casa da Indústria Campos Gerais, Sesi, Senai e Iel, participa nesta semana do 1º Transforma Agro Paraná, que até o próximo domingo (24) movimenta o Centro de Eventos e o Centro Agropecuário de Ponta Grossa. O evento está sendo realizado pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia. Cursos de qualificação gratuitos e uma palestra nesta sexta-feira (22) serão os pontos altos da participação da Fiep no evento.

A instituição levou para o Centro de Eventos uma carreta com curso de qualificação de Refrigeração e outra de Mecânica Industrial, como também uma Unidade de Saúde Odontológica utilizada no atendimento de colaboradores das indústrias da região. “Visamos contribuir com o evento para mostrar um pouco da nossa estrutura, bem como para levar conhecimento para os interessados”, disse Priscilla Garbelini Jaronski, diretora executiva da Casa da Indústria, articuladora do Espaço, no evento.

Nesta sexta, serão ministrados cursos rápidos e gratuitos tanto de Refrigeração como também de Mecânica Industrial para 20 alunos, das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas no Espaço da Casa da Indústria, no evento Transforma Agro. “Essa é uma excelente oportunidade de quem está querendo se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho, ou ainda, se especializar na função com um curso de qualidade ministrado por profissionais gabaritados e em uma estrutura moderna instalada nas carretas”, disse Priscilla.

Também nesta sexta-feira, às 11 horas, a Casa da Indústria promove uma palestra sobre inovação no palco principal, com o tema ‘Ativos e oportunidades em inovação na Agroindústria’, com Andres Jacinto Lopez Lens, que é consultor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do SENAI.

O palestrante possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Lens é especialista em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal de Mato Grosso e Mestre em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Sólida experiência na área de gestão de segurança de alimentos - GMP, Food Defense, HACCP. Além disso, possui experiência na área de gestão empresarial, gestão de projetos inovadores, ferramentas Project Model Canvas, Business Model Canvas.

Com informações da assessoria 

Associado Solidário

No espaço da Casa da Indústria, na Transforma Agro, será possível que indústrias e empresas de outros setores façam a adesão ao Programa Associado Solidário. De acordo com Priscilla, a categoria, prevista em estatuto possibilita a participação de empresas que não sejam dos ramos dos sindicatos atendidos pela Casa da Indústria, de forma que qualquer CNPJ, exceto Microempreendedor Individual (MEI), possa utilizar todos os produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Fiep.

“O associado solidário compreende desde a empresa de mesmo segmento dos sindicatos representados, mas também de outros. Se, por exemplo, um supermercado, uma farmácia ou uma loja de roupa tiver interesse, pode se associar por uma mensalidade de R$ 50,00 até 20 colaboradores. A partir do 21º funcionário será cobrado mais R$ 0,50 por trabalhador da empresa para que seja possível desfrutar de diversos benefícios oferecidos, como também, ter espaço de fala nas reuniões da Casa da Indústria”, disse Priscilla.

O presidente da Casa da Indústria Campos Gerais, Darcy Miara Júnior, destaca a importância da participação da Fiep no evento que movimenta a economia da região e promove o conhecimento. “Levamos o que temos de melhor para oferecer, marcando nossa participação nesse evento que é tão importante para nossa cidade por promover o desenvolvimento dos setores produtivos industriais.”, finaliza Miara Júnior.

Sobre a Casa da Indústria

A Casa da Indústria faz parte do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e é formada pelo Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira), Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa), Sindicato da Panificação de Ponta Grossa (Sindipan), Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE