Agronegócio e inovação impulsionam a primeira Transforma Agro em PG | aRede
PUBLICIDADE

Agronegócio e inovação impulsionam a primeira Transforma Agro em PG

Atividades acontecem até o próximo domingo (24), no Centro de Eventos da cidade

Marcelo Rangel, Elizabeth Schmidt e o secretário Bruno Costa
Marcelo Rangel, Elizabeth Schmidt e o secretário Bruno Costa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começou nesta terça-feira (19), a 1º Transforma Agro Paraná, que até o próximo domingo (24) movimentará o Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia. A cerimônia de abertura ocorreu no espaço Arena Transforma Agro, instalado no pavilhão principal do Centro de Eventos. A solenidade contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), do Secretário de Estado da Inovação, Transformação e Modernização Digital, Marcelo Rangel (PSD), representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa e de várias outras autoridades, empresários e apoiadores do evento.

Durante a abertura, a prefeita Elizabeth destacou o caráter transformador do evento, uma vez que ele vem em substituição a uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do Paraná, a EFAPI. “Estamos mesclando o mais tradicional dos eventos do Centro Sul do Paraná, com o que há de mais inovador e atual em termos de tecnologia e inovação. E dessa fusão nasceu o Transforma Agro Paraná, que chega para somar a outros tantos eventos importantes do agronegócio no estado”, disse a prefeita.

O Secretário de Estado da Inovação, Transformação e Modernização Digital, Marcelo Rangel, parabenizou o município por promover a evolução da EFAPI para o Transforma Agro, valorizando a agropecuária da região e difundindo a inovação. “A nossa região contribui muito para a agropecuária do país. Mas o caráter inovador sempre esteve presente na nossa agropecuária. Aqui surgiu o plantio direto, prática agrícola difundida em todo o mundo, e também o próprio cooperativismo, que começou pela iniciativa dos produtores rurais dos Campos Gerais”, afirmou.

O Secretário Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, enfatizou a diversificação da programação do evento, que terá uma série de atividades voltadas ao agronegócio, inovação e tecnologia, como a realização de mais de 80 palestras, congressos técnicos e workshops, e ainda exposições com mais de mil animais; além de provas equestres, stands do comércio e indústria e atrações para o público geral.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE