Alunos do Sepam avançam em Olimpíada de Matemática de PG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Sepam avançam em Olimpíada de Matemática de PG

A próxima etapa da prova acontece em setembro

No total, 52 alunos do Colégio se inscreveram para a primeira fase
No total, 52 alunos do Colégio se inscreveram para a primeira fase -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio Sepam celebra em conjunto com os pais a classificação de 44 alunos para a segunda fase da Olimpíada Ponta-grossense de Matemática (OPMat), que acontece em 23 de setembro, no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A prova é voltada aos alunos do ensino privado e particular do município de Ponta Grossa (PR) que estudam do 4º ao 9º ano e aos que já concluíram a última série do Ensino Médio há menos de um ano e ainda não ingressaram ao ensino superior.

No total, 52 alunos do Colégio se inscreveram para a primeira fase. Para a coordenadora pedagógica do Sepam Juliana Dallarmi Gil, o Clube de Matemática do Colégio auxiliou na preparação dos estudantes, já que a iniciativa é voltada para quem estuda no Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Um dos objetivos do grupo é inclusive o preparo para a OPMat e para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática (Obmep). Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras.

"O Clube da Matemática possibilitou que os alunos desenvolvessem atividades de resolução de problemas de forma dinâmica e contextualizada, estimulando o desenvolvimento do raciocínio lógico, do pensamento crítico e da curiosidade", ressalta a professora.

Em Ponta Grossa, a OPMat reuniu cerca de 1.400 alunos, sendo realizada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Departamento de Matemática e Estatística (Demat). Os objetivos da ação é estimular o estudo da Matemática e a participação dos alunos nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática, influenciar na melhoria do ensino da matemática e detectar jovens talentos. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e da Unicesumar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE