PG continua com ação que troca alimentos pelo 'Selo PG 200 Anos' | aRede
PUBLICIDADE

PG continua com ação que troca alimentos pelo 'Selo PG 200 Anos'

Para cada quilo de alimento doado, o munícipe recebe um selo da campanha alusiva ao bicentenário da cidade

A ação vai até o dia 22 de dezembro, ou até que termine os selos disponíveis
A ação vai até o dia 22 de dezembro, ou até que termine os selos disponíveis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa já arrecadou mais de 120 kg de donativos por meio da campanha solidária que efetua a troca de um quilo de alimento pelo selo “PG 200 Anos”. A ação, que teve início no dia 1º de agosto, visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Tudo o que está sendo arrecadado já está sendo repassado logo em seguida para as famílias que são atendidas pelo Banco de Alimentos da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa - FASPG.

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, “o objetivo é fazer com que as doações cheguem para as famílias de forma rápida, por isso, à medida que a população traz os donativos, nossas equipes já promovem o encaminhamento à Secretaria da Família para entrega de quem precisa”, explicou a secretária.

Para a presidente da FASPG, Tatyana Belo, a ação já está auxiliando muitas famílias, que através do Banco de Alimentos já estão recebendo estes alimentos. “Nossas equipes já estão atendendo as famílias que mais precisam, porque esse é exatamente objetivo da campanha e da atuação do Banco de Alimentos”, disse.

As trocas estão sendo feitas na Divisão de Postagens do Município, localizada no 1º andar da prefeitura. Cada quilo de alimento pode ser trocado por um selo, com limite de 12 selos por pessoa, o que corresponde a uma cartela. Os alimentos que podem ser trocados por selos são: arroz; feijão; açúcar; óleo de soja; farinha de trigo; macarrão; leite longa vida; fubá; café; farinha de mandioca; achocolatado; leite em pó; enlatados; pipoca e biscoitos.

A ação vai até o dia 22 de dezembro de 2023, ou até que termine a quantidade de mil selos disponíveis para troca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE