Segurança será pauta na Câmara Municipal de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Segurança será pauta na Câmara Municipal de Ponta Grossa

Projetos de lei para criação de cargo de Coordenador de Segurança nas escolas e fortalecimento da polícia Civil e Militar vão ser votadas na segunda-feira (28)

Ambos os projetos são de autoria do vereador Pastor Ezequiel.
Ambos os projetos são de autoria do vereador Pastor Ezequiel. -

Enaira Schoemberger

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa irá votar dois projetos de lei voltados para segurança da cidade, ambos de autoria do vereador Pastor Ezequiel (AVANTE). A votação está prevista para ocorrer na segunda-feira (28) conforme a Ordem do Dia da CMPG. 

O primeiro projeto, de número 104/23, pretende a implementação de cargos de coordenador de segurança nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade. Pastor Ezequiel enfatiza a necessidade de reforçar a segurança nas escolas e CMEIs, abrangendo estudantes, corpo docente, servidores e colaboradores. O projeto está em discussão desde maio de 2023 na Câmara Municipal.

O segundo projeto, identificado como número 384/2019, propõe a criação do Programa de Fortalecimento da Polícia Civil e Militar. Este projeto, apresentado em 2019, foi anteriormente rejeitado devido à determinação legal de que as despesas relacionadas à Polícia Militar e Civil são de responsabilidade do estado, não do município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE