UEPG realiza primeira ‘Feira de Profissões’ no início de setembro | aRede
PUBLICIDADE

UEPG realiza primeira ‘Feira de Profissões’ no início de setembro

As inscrições das escolas já podem ser realizadas no site do Portal aRede

Feira é voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio dos Campos Gerais
Feira é voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove em 1º de setembro a primeira 'Feira de Profissões', voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio dos Campos Gerais. O evento acontece nos Ginásios de Educação Física, do Campus Uvaranas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. O objetivo é proporcionar aos alunos da região a oportunidade de conhecer a Universidade e seus cursos. Gestores de instituições escolares já podem realizar as inscrições das escolas por meio do formulário on-line.

A Feira de Profissões da UEPG conta com a participação de acadêmicos dos 39 cursos da graduação, que irão promover ações interativas e apresentar pesquisas e atividades desenvolvidas. A organização preparou uma agenda para que estudantes aproveitem todas as atrações da Feira: logo na chegada, o participante receberá um passaporte, que será carimbado a cada estande que passar; o local ainda terá dois palcos, com apresentações durante todo o evento; na área externa, haverá praça de alimentação com food trucks. Participam do evento em torno de 150 estudantes da iniciação científica, que atuarão como monitores. A Feira conta com participação de Centros Acadêmicos, Baterias, Atléticas e Diretoria de Assuntos Culturais (DAC-Proex), que farão apresentações e interações com o público. As inscrições das escolas podem ser feitas clicando aqui.

Os alunos das escolas também terão a oportunidade de fazer a inscrição para o Vestibular 2023 durante o evento. Os que quiserem fazer a inscrição deve ter em mãos o RG e CPF – as inscrições para os cursos de licenciatura estão isentas de taxa.

Mascote

No clima da Feira de Profissões, a instituição lança seu novo mascote, pensado para o público infanto-juvenil. Um gato acaba de ser adotado e precisa de um nome. Comunidade externa e interna podem sugerir nomes, por meio de enquetes que estarão disponíveis nas redes sociais @oficialuepg. Na primeira fase, os melhores nomes serão escolhidos para uma segunda enquete, em que as pessoas poderão votar para o nome definitivo.

Organização

Nessa terça-feira (8), aconteceu reunião dos coordenadores de cursos e Pró-Reitoria de Graduação com o vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, para falar sobre a organização da Feira.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE