Pit bull ataca e mata cão de moradora na Ronda
Animal atacou o outro na rua e o matou. Temendo pela agressividade do cão, moradores não interviram na ação. Com medo de outros ataques, moradores cobram providências

Um cão foi morto por um outro, da raça pit bull, na manhã desta terça-feira (11), no bairro Ronda, em Ponta Grossa. O ataque do animal ao outro aconteceu na rua Abelardo de Brito, por volta das 8h30. A ação foi presenciada por moradores, que temendo a agressividade do cão, não interviram no ataque. O Portal aRede foi procurado pelos moradores da região, que denunciaram o caso e cobram providências para que dono seja penalizado.
De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, o tutor do pit bull mora na rua Frei José Tomás, na Vila Peixoto, onde fica o animal. Entretanto, nessa manhã, o portão da casa estava aberto e o animal estava solto na via pública, sem qualquer supervisão. O pit bull então atacou o cão de outra moradora das redondezas, uma senhora, a qual presenciou todo o fato sem poder interferir. O vídeo abaixo mostra toda a agressividade do pit bull no ataque ao outro animal.
No momento do ataque, muitas pessoas estavam aguardando o ônibus chegar no ponto, e presenciaram o ocorrido, sem poder fazer nada, devido à brutalidade que o cão agiu. Segundo moradores, o pit bull é bastante agressivo e também já teria atacado outros animais, fato que amedronta os moradores sobre um possível ataque a eles também. Por todos esses fatos, eles cobram providências das autoridades locais.





















