PUBLICIDADE

PSB inicia renovação para as eleições municipais de 2024

Partido tem como objetivo conquistar até três vereadores para a Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2024; Mudança de rumos do PSB também engloba desfiliação de representantes atuais em PG

Partido tem como objetivo conquistar até três vereadores para a Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2024; Mudança de rumos do PSB  também engloba desfiliação de representantes atuais em PG
Partido tem como objetivo conquistar até três vereadores para a Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2024; Mudança de rumos do PSB também engloba desfiliação de representantes atuais em PG -

Vitor Carvalho

@Siga-me

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se articula para realizar mudanças frente às eleições municipais de 2024 em Ponta Grossa. Partido aposta na renovação do quadro de filiados e promete não compor chapas com parlamentares da atual legislatura ou ex-vereadores. Reunião no próximo mês de julho irá definir lideranças e contará com a presença do presidente estadual, o deputado federal Luciano Ducci.

Nesta sexta-feira (16), a executiva municipal foi reunida, através do presidente do PSB em Ponta Grossa, Mateus Chociai, com o objetivo de preparação para as eleições do ano que vem. Mateus, que é presidente do partido na cidade desde 2022, afirma que até o final deste ano a renovação do partido já irá trazer uma chapa com nomes que tentarão pleitear vagas no Legislativo e no Executivo da cidade.

Segundo comunicado do PSB, O partido irá montar uma chapa de renovação para a Câmara Municipal, nos mesmos moldes do trabalho realizado pelo Partido Verde em 2020, com a meta de compor chapa completa com 20 candidatos. “Estão sendo convidadas novas lideranças que se destacam nas áreas comunitárias, religiosas e empresariais”, disse a nota do PSB Ponta Grossa.

O partido destaca que, dentro desta nova fase, ex-vereadores e atuais parlamentares do PSB não farão parte do próximo ciclo político. “Focado na meta de renovação, a Executiva Municipal liberou essa semana a saída dos vereadores Ede Pimentel e Izaias Salustiano das fileiras do PSB. Com a Carta de Anuência concedida, os vereadores poderão se filiar a outros partidos sem a perda do atual mandato”, afirma o PSB.

EXPECTATIVA

De acordo com o PSB, um ato público irá acontecer para realizar a filiação das novas lideranças com a presença do presidente estadual, deputado federal Luciano Ducci. E expectativa é de que nesse primeiro encontro já sejam filiados, no mínimo, 10 pré-candidatos, representando 50% da chapa completa. “O PSB deverá conquistar de 2 a 3 cadeiras na Câmara Municipal nas eleições de 2024”, disse o presidente do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai.

“Já temos conversas com diversas novas lideranças para realizarmos evento de filiação no próximo mês. Temos reafirmado a meta de eleger 2 vereadores, com possibilidade do terceiro com bom desempenho eleitoral da chapa forte que formaremos”, afirma Chociai.

Chociai diz que partido objetiva debater a cidade

O presidente do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai, afirma que o PSB irá debater a cidade com autonomia, através de deliberação do diretório estadual, que dá liberdade para que o partido traga suas pautas e desejos. Segundo Chociai, a intenção do partido é debater pautas inovadoras. “Nossa primeira intenção no campo majoritário é compor um grupo suprapartidário que debata ideias inovadoras e progressistas nas áreas de desenvolvimento social, sustentabilidade, geração de renda, transparência nos serviços públicos, entre outros”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE