Hospital Bom Jesus alerta sobre cobrança indevida a pacientes | aRede
PUBLICIDADE

Hospital Bom Jesus alerta sobre cobrança indevida a pacientes

Unidade de saúde faz alerta sobre golpes comuns por celular

A unidade de saúde não realiza nenhum tipo de cobrança pelos serviços prestados aos pacientes
A unidade de saúde não realiza nenhum tipo de cobrança pelos serviços prestados aos pacientes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital do Coração Bom Jesus, localizado em Ponta Grossa (PR), faz um alerta para todos os seus pacientes que recebem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde não realiza nenhum tipo de cobrança pelos serviços prestados aos pacientes, acompanhantes e demais usuários do SUS.

 O SUS garante a gratuidade de atendimento na área da saúde a todos os cidadãos brasileiros. A Lei Federal 8.080/90 proíbe qualquer cobrança adicional, seja total ou parcial, de pacientes que forem se submeter a tratamentos e procedimentos pelo Sistema Único de Saúde. A cobrança feita por atendimento via SUS é crime.

 A direção do hospital pede aos pacientes que redobrem a atenção quanto à prática comum de golpistas que entram em contato, por meio de mensagens no celular, solicitando dinheiro para a realização de exames, consultas, cirurgias, internação ou qualquer outro tipo de procedimento.

Atendimento particular

O golpe também é aplicado em pacientes particulares. Nesse caso, é importante ressaltar que o Hcor Bom Jesus não realiza cobranças adicionais por meio de mensagens ou ligações.

Caso pacientes do SUS ou particular recebam qualquer tipo de contato por telefone solicitando pagamentos, a orientação é que nunca realizem tais pagamentos. A ação deve ser comunicada imediatamente às autoridades policiais e ao próprio hospital para medidas cabíveis.

Com atendimento em 12 especialidades médicas (cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, cirurgia vascular, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia plástica, neurologia e neurocirurgia, otorrinolaringologia, urologia, oncologia clínica e cirurgia), o Hospital do Coração Bom Jesus é referência para uma população de mais de 1 milhão de pessoas de Ponta Grossa e região de Campos Gerais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE