Em PG, especialistas discutem assédio no ecossistema de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, especialistas discutem assédio no ecossistema de trabalho

Evento foi realizado na sede da Acipg e reuniu gestores, advogados e empresários da região

Giorgia Bin Bochenek (foto/centro) destacou importância do evento
Giorgia Bin Bochenek (foto/centro) destacou importância do evento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) recebeu na noite da última terça-feira (09) um evento para empresários a respeito do ambiente de trabalho e legislações sobre o tema. O Workshop para Gestores de RH, Advogados Trabalhistas e do Setor Empresarial abordou as medidas de proteção e combate ao assédio e a violência no ecossistema de trabalho. O workshop teve o apoio da Unisecal e OAB de Ponta Grossa, além do patrocínio da Totvs e Nutricard.

O workshop também discutiu aspectos da Lei 14.457/22, que impõe às empresas a adoção de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual e demais formas de violência no âmbito do trabalho. Participaram do debate Silvia Regina Ott Migliorini, Psicóloga Clínica e Organizacional, com Graduação em Psicologia pela UFPR (2005), com mais de 12 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas e atualmente é docente no curso de graduação em Psicologia na UniCesumar Ponta Grossa; Homero Alves da Silva, advogado, presidente da Comissão de Direito do Trabalho – Subseção de Ponta Grossa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Fábio Costa de Miranda, Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba desde 1998, e Professor de Direito do Trabalho e Prática Processual Trabalhista; além da presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, empresária, advogada, sócia do escritório Bin Advogados Associados, Mestre e especialista em direito.

Durante o workshop os participantes do evento abordaram questões como a responsabilidade das empresas em de trabalhar temas como assédio moral e sexual internamente e como prevenir que isto não ocorra, a visão do assédio nas relações trabalhistas, os impactos que ocorrem com o assediado e o que afeta na vida profissional desta pessoa, além das perspectivas e inovações da Lei 14.457/2022 e como se dará a fiscalização do cumprimento desta lei. Os debatedores ainda tiveram a oportunidade de responder questionamentos e esclarecer dúvidas dos convidados que estavam na plateia.

A presidente da ACIPG destacou a importância do evento e do tema abordado, ressaltando que os especialistas puderam esclarecer dúvidas dos empresários e como eles podem vir a adotar medidas para melhorar o ambiente de trabalho. “Este evento é uma grande oportunidade para debatermos este tema de grande relevância, com especialistas qualificados discutindo como as empresas podem vir a adotar medidas de prevenção e combate ao assédio sexual e demais formas de violência no âmbito do trabalho”, destacou Giorgia Bin Bochenek.

A ACIPG periodicamente eventos voltados para os empresários se atualizarem a respeito de temas que interessam ao seu exercício como empreendedores e convida a todos participarem das ações realizadas pela entidade. “A ACIPG sempre estará de portas abertas para que o empresário tenha mais conhecimento, discuta o que pode ser melhorado. Este debate teve como objetivo garantir que os participantes possuam informações claras e precisas sobre a postura a ser adotada no ambiente empresarial”, finaliza Giorgia.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE