Justiça condena Donald Trump por abuso sexual contra escritora | aRede
PUBLICIDADE

Justiça condena Donald Trump por abuso sexual contra escritora

Ex-presidente dos EUA Trump terá que pagar mais de US$ 2,7 milhões à escritora E. Jean Carroll. Ele escapou da acusação de estupro

O veredicto do júri foi unânime e foi anunciado após 3 horas de deliberação no Tribunal Distrital Federal de Manhattan
O veredicto do júri foi unânime e foi anunciado após 3 horas de deliberação no Tribunal Distrital Federal de Manhattan -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi condenado por um júri federal de Manhattan, em Nova York (EUA), por abuso sexual contra a escritora e jornalista E. Jean Carroll e deverá pagar mais de US$ 2,7 milhões à vítima. Trump escapou da acusação de estupro.

O júri, composto por seis homens e três mulheres, também responsabilizou Trump por difamação contra Carroll, quando ele postou uma declaração em seu site Truth Social, em outubro, chamando o caso dela de “uma fraude completa” e “uma farsa e uma mentira” e que ela “não fazia seu tipo”.

Em 2019, Carroll acusou Trump publicamente de estupro em seu livro de memórias. Segundo a escritora, o abuso aconteceu na década de 90 em uma loja de departamentos de Nova York.

O caso veio a público durante a campanha de reeleição de Trump e ele alegou que Carroll inventou o suposto esturpro com o intuito de vender mais livros. Durante o julgamento, os advogados do bilionário defenderam que a história era uma inverdade.

O veredicto do júri foi unânime e foi anunciado após 3 horas de deliberação no Tribunal Distrital Federal de Manhattan. A condenação, no entanto, é civil, não criminal, o que significa que Trump não terá que responder por nenhum crime e não receberá pena de prisão.

Confira a matéria completa no portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE