Leilão define parceria para iluminação pública | aRede
PUBLICIDADE

Leilão define parceria para iluminação pública

Sessão pública na Bolsa de Valores acontece na quinta (11), com transmissão ao vivo

Ponta Grossa conta hoje com mais de 47 mil pontos, dos quais apenas cerca de 3% são com lâmpadas de LED
Ponta Grossa conta hoje com mais de 47 mil pontos, dos quais apenas cerca de 3% são com lâmpadas de LED -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acontece nesta semana a concorrência para outorga de concessão administrativa para modernização da iluminação pública em Ponta Grossa. A entrega dos documentos necessários à participação aconteceu no início do mês e na próxima quinta (11), às 14h, a  Bolsa de Valores(B3) promove a sessão pública do leilão. A Sessão Pública será transmitida via site da TV B3 e também o canal no Youtube.

“O projeto de modelagem da concessão de iluminação pública de Ponta Grossa está extremamente bem elaborado. Nós temos uma expectativa muito grande quanto à colocação da concessão na B3, isso propicia que a gente tenha acessos a outros investidores, inclusive de consórcios. Com isso, vamos melhorar a estrutura da nossa cidade trazendo e mais segurança para a população. Teremos mais agilidade e eficiência no consumo de energia e menos gastos públicos”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Na entrega dos envelopes de documentação e proposta pelas empresas interessadas, a Prefeitura de Ponta Grossa foi representada pela presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani; pelo secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski; e pelo Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta.

“Esse procedimento traz mais transparência, credibilidade e visibilidade, fazendo com que tenha maior concorrência, tendo mais vantagem para o município e a possibilidade que a gente tenha maiores empresas e, com isso, a gente consiga valores mais atrativos em termos de mercado”, detalha Mansani.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O parque de iluminação pública de Ponta Grossa conta hoje com mais de 47 mil pontos, dos quais cerca de 3% são com lâmpadas de LED. Através da PPP, será possível ampliar a oferta do serviço, com um investimento no curto prazo, modernizando toda a iluminação pública e atendendo a demanda reprimida, e uma manutenção a longo prazo, que representará uma importante economia aos cofres públicos, considerando que a modernização pode representar redução no consumo e na fatura de energia pública superior a 40%.

O projeto prevê avanços  como a implementação de iluminação exclusiva em mais de 800 faixas de pedestres, além de um sistema com mais de 12 mil lâmpadas que terão monitoramento remoto, com atendimento da expansão anual e demanda reprimida no Município para iluminação pública.

O projeto prevê ainda a iluminação cênica nas principais igrejas, praças, colégios, como a Catedral de Sant’Ana, a Mansão Vila Hilda e o Monumento ao Tropeirismo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE