Homem é preso ao tentar invadir CMEI com faca em PG; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Homem é preso ao tentar invadir CMEI com faca em PG; veja vídeo

Situação ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), em um Centro Municipal de Educação Infantil localizado no Jardim Maracanã

VÍDEO
Homem foi detido pela Guarda Municipal e conduzido à 13ª Subdivisão Policial | Autor: Divulgação

Allyson Santos e Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem foi preso em Ponta Grossa na manhã desta sexta-feira (14), ao tentar invadir o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Vitor Maciel Lepinski, na região do Jardim Maracanã. O indivíduo, que portava uma faca e um punhal, foi detido pela Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências necessárias.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã, o homem teria tentado pular a grade para invadir a instituição de ensino por volta das 11h. No entanto, ele foi abordado por moradores que passavam pelo local e contido por um agente de segurança que reside na localidade. A Guarda Municipal chegou logo em seguida.

Até a publicação da matéria, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa não se posicionou oficialmente sobre o caso.

GALERIA DE FOTOS

  • Homem foi detido pela Guarda Municipal e conduzido à 13ª Subdivisão Policial
    Homem foi detido pela Guarda Municipal e conduzido à 13ª Subdivisão Policial
  • Homem foi detido pela Guarda Municipal e conduzido à 13ª Subdivisão Policial
    Homem foi detido pela Guarda Municipal e conduzido à 13ª Subdivisão Policial
  

Ocorrência deixa população em alerta

Além da tentativa de ataque registrada no Jardim Maracanã, outro caso deixou a população de Ponta Grossa em alerta nesta sexta-feira. Um adolescente matriculado em uma escola estadual teria utilizado as redes sociais para divulgar que estava com uma arma de brinquedo. A Patrulha Escolar foi acionada para prestar atendimento ao caso. O jovem foi levado até a delegacia, juntamente com a responsável legal.

Município já anunciou medidas de segurança

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou, no dia 6 de abril, a instalação de botões do pânico em todas as Escolas e CMEIs do município. Os equipamentos devem ser disponibilizados nas unidades no decorrer das próximas semanas. 

“A prefeitura de Ponta Grossa está atenta e trabalhando cada vez mais para dar segurança às nossas crianças, especialmente nas escolas e CMEIs, mas também nas ruas, nas praças e nos parques. Temos uma Guarda Municipal que está se qualificando mais e mais para ser efetiva e eficiente. Mas temos urgências: vamos dotar todas as escolas municipais de Ponta Grossa com o botão do pânico. Assim, em caso de necessidade, as forças de segurança serão acionadas e responderão com rapidez. Onde for necessário. A vida de nossas famílias não tem preço. Nem a nossa paz”, enfatizou a prefeita.

Grupo especializado

Um grupo especializado da Guarda Municipal iniciou no dia 10 de abril um trabalho intensificado na segurança das escolas de Ponta Grossa. Segundo a Secretária de Segurança, Tânia Sviercoski, tecnologia irá proteger mais as crianças da cidade.

A resposta para maior segurança nas escolas acontece depois de um atentado ocorrido em uma creche de Blumenau/SC, no dia 5 de abril, que levou quatro crianças a óbito e deixou outras feridas.A Prefeitura montou um grupo especializado na Guarda Municipal para garantir segurança e dialogar com a comunidade escolar.

De acordo com Tânia Sviercoski, a criação do grupo visa prevenir ações de violência em escolas municipais e Cmeis, em atuação semelhante ao que já acontece com a patrulha em colégios estaduais. “O grupo começou hoje e já tiveram uma boa receptividade da comunidade escolar. Foi um dia normal, sem ocorrências e com os alunos participando das aulas”, diz.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE