PUBLICIDADE

Velório da professora Vanessa e do filho será na Capela Sant'Ana

Mãe e filho foram as vítimas fatais de um grave acidente na BR-376 nesta quinta, em Ponta Grossa; sepultamento será na manhã deste sábado

Vanessa atuava desde 2010 na rede municipal de ensino
Vanessa atuava desde 2010 na rede municipal de ensino -

O Serviço Funerário Municipal confirmou, no fim da manhã desta sexta-feira (7), que o velório da professora Vanessa Kubaski Maciel e do filho Pedro, de apenas 7 anos, iniciará nas próximas horas na Capela Sant'Ana, que fica próxima ao Cemitério Municipal. Vanessa, que era diretora da Escola Municipal Aristeu Pinto, tinha 37 anos morreu ao lado do filho em um grave acidente na BR-376 em Ponta Grossa, ocorrido na noite desta quinta-feira (6).

Também foram confirmadas as informações sobre o sepultamento de mãe e filho: o cerimonial será feito no Cemitério Jardim Paraíso, às 9 horas da manhã deste sábado.

O acidente

Vanessa e Pedro estavam em um Chevrolet Ônix que foi atingido por um caminhão no km 505 do sentido Curitiba da rodovia, por volta das 21 horas. Segundo a PRF, tudo começou em um acidente entre um caminhão Scania e uma Chevrolet Cruze, que deixou o trânsito lento na região do Distrito Industrial por conta do grande movimento para o feriado da Páscoa.

Na sequência, de acordo com os policiais, um bitrem com placas de Cascavel, "que transitava pela faixa da direita, não foi capaz de frear e assim realizou manobra de mudança de faixa, tendo então colidido lateralmente com dois caminhões, o que provocou o derramamento da carga de soja sobre a pista e posteriormente colidiu com uma série de automóveis", relata a Polícia. O motorista do bitrem foi encaminhado para a 13ª SDP para prestar depoimento.

De acordo com informações preliminares, repassadas por familiares, no momento do engavetamento o carro da família de Vanessa, um Chevrolet Ônix, era guiado pelo tio, tendo a tia no banco do passageiro. Ela viajava no banco de trás, junto com o filho, e ambos foram atingidos em cheio.

Trajetória

A professora Vanessa Kubaski Maciel era ponta-grossense, tinha 37 anos e trabalhou nas redes privada e pública de ensino. Era servidora da rede municipal de educação desde 2010, quando passou em seu primeiro concurso. Em 2016, passou em um novo concurso para professora, tendo trabalhado nas escolas municipais Osni Villaca Mongruel e Plácido Cardon. Em 2020, foi pedagoga e depois diretora da Escola Aristeu Costa Pinto, no bairro da Ronda.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE