Quatro linhas do transporte coletivo de PG sofrem mudanças | aRede
PUBLICIDADE

Quatro linhas do transporte coletivo de PG sofrem mudanças

Medidas já começaram a sem implementadas e incluem as linhas Costa Rica, Londres, Shangrilá e Vila Cipa via Unicesumar

A Prefeitura de Ponta Grossa aderiu recentemente ao grupo QualiÔnibus
A Prefeitura de Ponta Grossa aderiu recentemente ao grupo QualiÔnibus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa  está realizando adequações em quatro linhas do sistema de transporte coletivo. As mudanças, que começaram a ser implantadas nesta quinta-feira (09), incluem a ampliação de horários e outras alterações pontuais no intuito de absover de forma mais eficiente a demanda. 

As primeiras alterações estão sendo implementadas nas linhas Costa Rica e Londres. Na sequência, o Município irá realizar adequações nas linhas Shangrilá e Vila Cipa via Unicesumar. 

“Temos acompanhado de perto as demandas do transporte coletivo e buscado soluções para que a população tenha um sistema cada vez mais eficiente e ágil. No caso específico dessas alterações, elas estão sendo implementadas a partir de estudos do nosso departamento de transportes, indicações parlamentares e da própria comunidade, que tem nos auxiliado na identificação das demandas e na definição dos ajustes necessários”, destaca o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale. 

De acordo com o departamento de transportes da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, a linha Costa Rica agora conta com horários extras no período da manhã, com carros saindo do bairro às 5h40 e às 5h54. Já no caso da linha Londres, a Prefeitura também também incluiu um novo horário durante a manhã com um veículo saindo do bairro às 6h04.

Em relação às linhas Shangrilá e Vila Cipa via Unicesumar, as alterações acontecem na próxima semana. 

No caso da linha do Shangrilá. ela receberá um veículo de reforço para o atendimento em horários de pico, tanto pela manhã quanto à tarde. A mudança acontece devido a um aumento do fluxo de passageiros da região. 

Por fim, a Vila Cipa via Unicesumar/Ibirapuera, no período noturno, passará a contar com uma nova rota e horário para atender os alunos da Unicesumar. Com isso, o ônibus que costumava passar em frente a universidade e seguir sentido bairro, agora sairá às 22h36 da Unicesumar diretamente para o Terminal de Oficinas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE