Sindicato aciona Justiça para impedir demissões em massa na VCG | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato aciona Justiça para impedir demissões em massa na VCG

Audiência marcada para as 15 horas desta quinta deve iniciar processo de negociação; contrato acaba em junho

Cerca de 1,1 mil funcionários atuam no transporte coletivo
Cerca de 1,1 mil funcionários atuam no transporte coletivo -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma audiência de mediação virtual entre o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintropas), Viação dos Campos Gerais (VCG) e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está marcada para às 15 horas desta quinta-feira (9) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O motivo é a possível demissão em massa de cerca de 1,1 mil trabalhadores do transporte coletivo por conta do fim do contrato entre o município e a VCG. A audiência terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do TRT.

A situação preocupa o sindicato da categoria, que ajuizou o pedido na Justiça para que seja esclarecido como se dará o processo operacional das possíveis demissões. “O sindicato já enviou ofício à VCG cobrando esclarecimentos sobre as demissões, mas como não obteve respostas satisfatórias, acionou o TRT. Precisamos debater isto judicialmente para garantir todos os direitos trabalhistas dos funcionários”, enfatizou 'Luizão' de Oliveira, presidente do Sintropas.

Procurada pelo portal aRede, a assessoria de imprensa da empresa concessionária informou que a VCG vai se manifestar oficialmente sobre o caso durante a audiência. É importante reforçar que a atual concessão do transporte coletivo em Ponta Grossa, firmada com a Viação, termina no próximo dia 11 de junho. 

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE