PG constitui núcleo de colaboração da 'Iniciativa das Religiões Unidas' | aRede
PUBLICIDADE

PG constitui núcleo de colaboração da 'Iniciativa das Religiões Unidas'

A URI é composta por participantes de diversas tradições religiosas como de matriz africana, indígena, xamânica, cristã, islâmica, hindu e espírita

O Núcleo de Ponta Grossa enfatiza que a URI está aberta a participação de qualquer tradição religiosa presente na cidade
O Núcleo de Ponta Grossa enfatiza que a URI está aberta a participação de qualquer tradição religiosa presente na cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Membros de diversas tradições religiosas como de matriz africana, indígena, xamânica, cristã, islâmica, hindu e espírita constituíram em Ponta Grossa o Círculo de Colaboração da Iniciativa das Religiões Unidas (URI – na sigla em inglês - United Religions Initiative).

A decisão foi tomada em reunião de integrantes que representam essas tradições na Mesquita de Imam Ali. A URI é uma instituição internacional e, em sua página na internet explicita sua missão como sendo uma comunidade global, em crescimento, dedicada a promover cooperação permanente e cotidiana, entre fés, eliminando violência de motivação religiosa e criando culturas de paz, justiça e cura para a Terra e para todos os seres vivos.

O Núcleo de Ponta Grossa enfatiza que a URI está aberta a participação de qualquer tradição religiosa presente na cidade e incentiva a participação de todas, salientando que a URI se baseia em três documentos importantes - Preâmbulo, Propósito e Seus Princípios.

A URI trabalha em todos os continentes, e entre continentes, reunindo pessoas de diferentes religiões, expressões espirituais e tradições indígenas para criar cooperação global permanente.

A intenção é dar valor à esperança, visando um mundo melhor, em que os valores e ensinamentos das grandes tradições de sabedoria guiam o serviço, em que pessoas se respeitam mutuamente em suas crenças, e em que a desenvoltura e a paixão de gente comum, trabalhando conjuntamente, levem cura e um futuro mais promissor para a comunidade da Terra.

A URI é considerada hoje o maior movimento inter-religioso de base no mundo, com presença em 112 países e tem assento no Conselho Econômico e Social da ONU – Organização das Nações Unidas.

No Paraná já existem núcleos em Curitiba e Londrina. Sendo assim, Ponta Grossa será sede do terceiro Círculo de Colaboração. As reuniões devem acontecer mensalmente e o projeto é promover atividades na cidade em favor da paz e da não violência.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE