Polícia flagra carro a 159 km/h em avenida de PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia flagra carro a 159 km/h em avenida de PG

Um Volkswagen Jetta foi flagrado com quase o dobro da velocidade permitida, que é de 80 km/h, na avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR-376

Flagra foi feito nesta terça-feira (7), em Ponta Grossa
Flagra foi feito nesta terça-feira (7), em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou com um radar, nesta terça-feira (7), um veículo bastante acima da velocidade permitida em Ponta Grossa. Na avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR-376, onde a velocidade limite é de 80 km/h, um Volkswagen Jetta foi flagrado a 159 km/h, ou seja, com quase o dobro do limite. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, dirigir com velocidade acima de 50% do limite permitido (neste caso, acima de 120 km/h), é uma infração gravíssima, com a penalidade de multa multiplicada por três (R$ 880,41), com suspensão do direito de dirigir, com o recolhimento da documentação de habilitação (CNH) – mesmo que o condutor não tenha um ponto sequer na carteira.

De acordo com informações da delegacia regional da PRF em Ponta Grossa, foram contabilizadas um total de 56 horas e 12 minutos de operação com radar no mês de fevereiro nas estradas federais da região. Neste período, foram captadas 2627 imagens de veículos em excesso de velocidade, entre automóveis e caminhões.

Ações em prática

Após a realização de Operação Temática de Controle de Velocidade, onde os policiais realizaram também um curso de atualização de procedimentos, para operações de controle de velocidade, realizada em Curitiba e Cascavel, no período de 13 a 18 de fevereiro, a PRF informou que estão sendo intensificadas as operações de controle de velocidade “com mais ênfase nos perímetros urbanos, pois entendemos que o quesito velocidade está presente na maioria dos acidentes”, informou a PRF, em nota à imprensa.

Como parte do Projeto Nacional de Segurança Viária, proposto pela PRF, para o período de 2022 a 2025, a meta é reduzir em 20% o número de óbitos nos acidentes de trânsito, entre outras medidas importantes.

 Com informações da PRF

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE