Joce Canto se manifesta contra bilhetagem eletrônica nos ônibus de PG | aRede
PUBLICIDADE

Joce Canto se manifesta contra bilhetagem eletrônica nos ônibus de PG

Vereadora expôs preocupação com os empregos dos cobradores

A vereadora Joce Canto durante discurso na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
A vereadora Joce Canto durante discurso na Câmara Municipal de Ponta Grossa. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o término do atual contrato com a VCG no dia 11 de junho e posterior início de novo modelo de concessão no transporte, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa já anunciou que pretende implementar um sistema de bilhetagem 100% eletrônica. Entretanto, a proposta gerou polêmica pois, na prática, representaria a dispensa do trabalho dos cobradores nesta função. Com a discussão em andamento, a vereadora Joce Canto (PSC) se manifestou nas redes sociais contra o projeto do Poder Executivo. 

“Isso significa que muitos cobradores vão perder o emprego. Sou a favor da manutenção do emprego dos cobradores, afinal essa medida atinge mais de 800 famílias. Por isso, cobrador, pode contar com essa vereadora”, afirmou a parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais. 

POSIÇÃO DA PREFEITURA 

O secretário de Infraestrutura e Planejamento Henrique do Vale explicou, em entrevista recente ao Grupo aRede, qual é o intuito da proposta apresentada pela Prefeitura Municipal. Segundo ele, o sistema ajudaria no controle de origem/destino para planejar melhor o modelo. Além disso, Do Vale adiantou que a prefeitura pretende auxiliar os cobradores para não desamparar as famílias desses profissionais. 

“Teremos outras funções importantes que serão ocupadas por esses profissionais, seja na função de monitoramento, na função de cobrança da tarifa nos postos físicos que ainda existirão e, claro, a prefeitura assume o compromisso junto com a Agência do Trabalhador e com os cursos de qualificação, de que aqueles que queiram migrar de função terão apoio do Poder Público para que nenhuma família fique desguarnecida. Claro que temos que modernizar, mas temos que garantir que essas famílias terão essa recolocação no mercado de trabalho, se assim desejarem”, garantiu o secretário. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA 

A menos de 24 horas da reunião, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa anunciou o adiamento de uma audiência pública que debateria o novo modelo do transporte coletivo do município. O evento seria realizado hoje (10), a partir das 16h, no Centro de Educação Ambiental (CEA), no Lago de Olarias. De acordo com o comunicado, o adiamento aconteceu com o objetivo de “garantir ainda mais transparência e pleno acesso de toda a sociedade”.

Uma nova data para a audiência ainda será definida e divulgada pelo Poder Executivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE