Cadastro do Vale-Gás começa no dia 13 de fevereiro em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cadastro do Vale-Gás começa no dia 13 de fevereiro em PG

Após análise dos pedidos, primeiras cargas serão liberadas em março; troca por alimentos do Feira Verde também poderá ser realizada

Durante as ações de cadastro realizadas nos bairros da cidade também será possível fazer a troca de recicláveis por alimentos
Durante as ações de cadastro realizadas nos bairros da cidade também será possível fazer a troca de recicláveis por alimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa vai iniciar o trabalho de cadastro do Programa Vale-Gás a partir do dia 13 de fevereiro. Durante as ações de cadastro realizadas nos bairros da cidade também será possível fazer a troca de recicláveis por alimentos dentro do Programa Feira Verde. Confira o cronograma aqui.

A cada três quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. E para o Vale-Gás são necessários 40 quilos de recicláveis para ter direito a duas cargas (20 quilos para cada) – que serão liberadas a partir de março, após a análise dos cadastros feitos nos pontos de troca.

“Fizemos no ano passado mudanças importantes com o Programa Comida na Mesa para facilitar o acesso da população a uma alimentação de qualidade, além de garantir o Vale-Gás que gera uma economia extremamente importante para as famílias”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, explica que os munícipes precisam levar os documentos pessoais (RG e CPF), além do comprovante de endereço e também de renda (quem possuir). “A pessoa faz o cadastro na hora e vai assinar uma ficha de autodeclaração de idoneidade, que ela se responsabiliza pelas informações prestadas. Na sequência, o pedido será analisado pelas nossas equipes, para depois liberar os vales”.

Troca

Quem já participou do programa em 2022, poderá se cadastrar novamente, considerando que a lei e o decreto, consideram a troca de no máximo duas recargas por ano. E as pessoas que ainda tem o Vale-Gás trocado do ano passado vai precisar fazer a troca até o próximo dia 10 de fevereiro, para não perder o direito.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE