PUBLICIDADE

PG realiza manifesto em defesa da democracia nesta tarde

Ato está agendado para iniciar às 18h, na ‘Praça dos Polacos’; organização é da Frente Ampla Democrática de Ponta Grossa

Movimento acontecerá na 'Praça dos Polacos', a partir das 18h
Movimento acontecerá na 'Praça dos Polacos', a partir das 18h -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

A Frente Ampla Democrática de Ponta Grossa realizará no fim da tarde desta segunda-feira (9), um ato em defesa do Estado Democrático Direito. O movimento acontece após as manifestações antidemocráticas realizadas no último domingo (8), em Brasília – reveja imagens clicando aqui. Com o nome “Sem Anistia – ato em defesa da Democracia. Pela punição dos Golpistas!”, o ato está programado para iniciar às 18h, na ‘Praça dos Polacos’, no Centro da cidade.

Segundo os organizadores, “é urgente defender nossa Democracia e o mandato do presidente Lula (PT), legitimamente eleito através da vontade popular expressa nas ruas e nas urnas”. Além disso, ressaltam: “Chega de fascismo. Golpistas não passarão!”, ressaltam os organizadores. Até a manhã desta segunda-feira (9), apoiadores do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), voltavam a ocupar a Praça Marechal Floriano Peixoto – mais detalhes aqui.

Além de Ponta Grossa, outros atos também estão marcados para acontecer no Paraná:

- Curitiba, na Praça Santos Andrade, às 18h;

- Londrina, no Teatro Ouro Verde, às 18h;

- Maringá, em frente à Prefeitura Municipal, às 18h.

Acampamentos desocupados

O secretário de Segurança Pública do Paraná e ex-comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), Coronel Hudson Leôncio Teixeira, disse que os manifestantes bolsonaristas tinham até o meio-dia desta segunda-feira (9), para deixarem os acampamentos montados em frente aos quartéis do Exército no Paraná. A declaração foi dada nesta manhã durante solenidade de passagem do comando do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, ao coronel Sérgio Almir Teixeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE