UEPG divulga informações dos Vestibulares 2023 | aRede
PUBLICIDADE

UEPG divulga informações dos Vestibulares 2023

As inscrições do PSS serão de 01 a 30 de agosto e do Vestibular, de 01 de setembro a 05 de outubro.

Processo Seletivo Seriado (PSS) acontece em 29 de outubro e o Vestibular, em 26 de novembro
Processo Seletivo Seriado (PSS) acontece em 29 de outubro e o Vestibular, em 26 de novembro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CPS-UEPG) divulgou, neste fim de ano, as informações dos vestibulares de 2023, para ingresso em 2024. Neste ano, o Processo Seletivo Seriado (PSS) acontece em 29 de outubro e o Vestibular, em 26 de novembro. As inscrições do PSS serão de 01 a 30 de agosto e do Vestibular, de 01 de setembro a 05 de outubro.

A CPS divulgou ainda o Conteúdo Programático do Vestibular 2023 e os gêneros de redação, que neste ano serão o artigo de opinião e o texto dissertativo-argumentativo. As obras literárias exploradas nas questões de Literatura Brasileira das provas de Língua Portuguesa do Vestibular e do PSS 3 serão “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto; “Olhos D’Água”, de Conceição Evaristo; “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior; “Sentimento do Mundo”, de Carlos Drummond de Andrade; e “Ay Kakyri Tama: eu moro na cidade”, de Marcia Wayna Kambeba.

No PSS 1, as obras literárias utilizadas serão “Os Homens de Barro”, de Ariano Suassuna”, e “Cumbe”, de Marcelo D’Salete; e o PSS 2 vai explorar “Contos: Capítulo dos Chapéus, Um Homem Célebre, A Causa Secreta, Uma Senhora, O Caso da Vara”, de Machado de Assis;  e “Doze Reis e a Moça no Labirinto do Vento”, de Marina Colasanti. Os gêneros de redação para o PSS são: no PSS 1, comentário de internet e narração escolar (narrativa de aventura, narrativa fantástica e continuidade de narrativa); no PSS 2, notícia e resposta argumentativa; e no PSS 3, artigo de opinião e texto dissertativo-argumentativo.

O Vestibular Unificado dos cursos EaD, com ingresso ainda em 2023, acontece em 19 de março e recebe inscrições entre 01 de fevereiro e 01 de março. A UEPG vai oferecer 480 vagas, nos cursos de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Segurança Pública.

Todas as informações sobre os processos seletivos estão disponíveis no site da CPS.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE