Equoterapia recebe imóvel para desenvolver projeto social | aRede
PUBLICIDADE

Equoterapia recebe imóvel para desenvolver projeto social

Iniciativa atende cerca de 30 crianças com deficiência

Iniciativa atende cerca de 30 crianças com deficiência
Iniciativa atende cerca de 30 crianças com deficiência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou na última sexta-feira (4), as chaves da nova sede para a Associação Terapêutica Amigos da Cavalaria de Ponta Grossa, que em parceria com a Polícia Militar realiza o projeto de Equoterapia para crianças com deficiência. 

A prefeita Elizabeth relata que com a disponibilização do espaço, o poder público cumpre com um papel importante de, por meio das entidades, possibilitar o atendimento terapêutico para 30 crianças com síndrome de Down, autismo, baixa visão, paralisia cerebral, entre outras deficiências. “Temos um olhar sensível para este público e compreendemos que o trabalho realizado pela Associação, juntamente com a PM, traz resultados surpreendentes para estas crianças”, disse Elizabeth, salientando a importância de a entidade ter sua sede próxima a Cavalaria da PM de Ponta Grossa.

A presidente da Associação, Marcia Jozviak, comenta que a mudança de sede vai melhorar a estrutura para receber esses pacientes. “Enquanto a criança faz o seu atendimento na Equoterapia, os pais têm onde ficar em dias e chuva, um banheiro com acesso para pessoas com deficiência e uma brinquedoteca. O espaço contempla ainda uma sala para o atendimento com profissional de fisioterapia. Em virtude disso, temos a certeza que a qualidade do nosso serviço vai melhorar, considerando uma estrutura mais adequada”, finaliza Marcia.

O repasse do imóvel foi intermediado pelo vereador Paulo Balansin (PSD)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE