PUBLICIDADE

Reitor é hostilizado e se manifesta nas redes sociais

Na imagem compartilhada pelo professor, obra literária de sua autoria é vandalizada com ofensas políticas e pessoais

A situação foi relatada pelo próprio professor pelas redes sociais neste domingo (6)
A situação foi relatada pelo próprio professor pelas redes sociais neste domingo (6) -

Sebastião Neto

@Siga-me

O escritor e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, foi alvo de ofensas políticas e pessoais neste final de semana na cidade. A situação foi relatada pelo próprio professor pelas redes sociais neste domingo (6). "Num expositor de um tradicional supermercado de Ponta Grossa, meus livros sofreram com o vandalismo dos que defendem Deus, família e xingamentos #censuranão", disse Sanches Neto.

Na imagem compartilhada pelo professor, a obra 'Muitas Margens - sete dias na rodovia' aparece riscada com as frases "PT Lazarento" e "porco filho da p#%a". As obras são compartilhadas gratuitamente pelo projeto 'Pegaí', que disponibiliza livros para empréstimo em diversos pontos da cidade; voluntárias do projeto, inclusive, se manifestaram após a publicação de Miguel Sanches Neto.

"Sou voluntária do Pegaí, inacreditável a ignorância! Tristeza! Algumas pessoas ainda vivem no tempo da Inquisição", disse nos comentários. "Minha solidariedade, magnífico Reitor. Que possamos, pela educação, construir novos valores para uma sociedade", comentou outro seguidor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE