Evento Multisetorial Casa da Indústria reúne mais de 70 empresários | aRede
PUBLICIDADE

Evento Multisetorial Casa da Indústria reúne mais de 70 empresários

Rodada de Negócios visou fomentar o desenvolvimento local

Rodada de Negócios visou fomentar o desenvolvimento local
Rodada de Negócios visou fomentar o desenvolvimento local -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Casa da Indústria de Ponta Grossa, do Sistema Fiep, reuniu nesta quinta-feira (1), mais de 70 empresários na "Primeira Rodada de Negócios Multissetorial" realizada pela instituição. Com o objetivo fortalecer o arranjo produtivo local, o evento fomentou os negócios e networking entre seus associados e parceiros. Mais de 20 parceiros da instituição ofereceram propostas diferenciadas para os participantes.

Para o presidente da Casa da Indústria em Ponta Grossa, Darcy Miara Júnior, o evento cumpriu com o motivo pelo qual foi proposto. Dado a isso, ele afirma que este foi o primeiro de diversos outros que virão. “A Casa da Indústria entra em uma nova fase, visando ser um articulador no processo de crescimento do setor da Indústria, em Ponta Grossa. Estão previstas mais duas rodadas de negócios neste ano. Uma somente com startups, ainda para o final deste mês, e outra apenas para os industriais associados, em 2022.”, afirmou Miara Júnior.

A diretora executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini Jaronski, conta que o evento, divido em duas partes, contou com a apresentação de parceiros da instituição, em formato de PIT, no recém-inaugurado auditório. As empresas discorreram sobre seus produtos e serviços, como também ofereceram vantagens especiais para os empresários presentes no evento. “Em um segundo momento, o clima foi de troca de experiências, mas também de descontração. Sabemos que além dos negócios fechados no evento, outros vão acabar se concretizando nos próximos dias. Devido a isso, temos a certeza de que o evento foi um sucesso”, destaca. 

Soluções empresariais mais próximas e acessíveis

O empresário Orceli Alves Martins, da indústria Braslar, comenta que por diversas vezes fechou negócios com empresas de Curitiba, São Paulo, entre outras cidades, por não ter conhecimento de fornecedores locais ou da região. Em virtude disso, percebe que eventos nestes moldes possibilitam boas oportunidades para o setor da Indústria. “Antigamente comprava muito dos insumos para a produção de fora da cidade, agora, matéria prima de plástico, de produtos fundidos e até a tinta em pó, consigo comprar a preços competitivos, aqui mesmo na região”, disse Martins.

A empresa parceira Marke-Se de marcas e patentes entende que eventos deste modelo são importantes para que as indústrias estejam antenadas com o que há de novidade quanto a produtos que possam melhorar a performance da empresa. “Buscamos de uma forma rápida e simples, conscientizar os empresários dos riscos quanto ao uso de marcas, da importância do registro pelas empresas, bem como o monitoramento da marca, patentes e direitos autorais para uma maior segurança de seu patrimônio intangível”, disse André Bencks, gestor comercial da Marke-Se.

O lazer também teve espaço na Rodada de Negócios. O Buraco do Padre ofereceu parcerias para os industriais, não apenas em pacotes especiais para serem disponibilizados para seus colaboradores, com preços diferenciados, mas também no âmbito publicitário, considerando que no local passam mais de 100 mil pessoas por ano. “Foi muito importante aproveitar o espaço para mostrarmos possibilidades de utilização do Buraco do Padre pelos empresários, tanto para prestigiarem seus funcionários, como também para fortalecerem suas marcas”, comenta a gestora atrativo turístico, Priscila Scheffer Dias.

Entre os parceiros da Casa da Indústria que participaram do evento por meio de PITs e apresentaram produtos e serviços estavam a Arquivobras – Gestão de Documentos, ClickNGo, Conecta+, Mark-se – Gestão de Marcas e Patentes, Leaf – Soluções Ambientais, Influx English School, Laboratório Biomédico, Platinum Performance, Burgardt – Equipamentos e Proteção Individual, Laboratório Oscar Pereira, Super Dr. – Saúde Integrada, Sicredi, Unicesumar, Buraco do Padre, Gae Cosplem – Gestão Empresarial, Salamacha Advocacia, Philus Produtos Sustentáveis, Impacto Consultoria, Americanas Delivery, Grupo Macrol – Segurança Eletrônica e Inoar Control System. Também são parceiros da Casa da Indústria o Sesi e o Senai.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE