PUBLICIDADE

Premium Vila Velha Hotel se destaca com inclusão social

Tradicional hotel de Ponta Grossa atua em parceria com a APAE para oferecer alimentos produzidos pelos alunos do Setor de Panificação da escola

Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas
Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas -

A inclusão social muitas vezes é lembrada apenas como projetos ligados à acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Rampas de acesso, barras de segurança, cartazes, banheiros e quartos adaptados são itens obrigatórios por lei nos estabelecimentos. O Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas, que valorizem as pessoas.

Neste sentido, o tradicional hotel de Ponta Grossa fez uma parceria junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Por meio da iniciativa, o Premium Vila Velha passou a oferecer, durante o café da manhã de seus hóspedes, alimentos produzidos pelo setor de panificação da escola. A administração do hotel acredita que a ação garantiu mais valor e qualidade às refeições, além da valorização da mão de obra. “O que nos deu uma satisfação imensurável, foi receber os alunos em nosso hotel e ver o brilho nos olhos de cada um deles”, diz a nota divulgada pelo hotel.

Semana marca ações de inclusão

Entre os dias 21 a 28 de agosto é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse público e para combater o preconceito e a discriminação.

A administração do Premium Vila Velha também destacou a importância de ações como essa. “É gratificante poder fazer um trabalho que possa ter e dar esse tipo de inclusão. Mesmo sendo dentro de um hotel, conseguimos trazer um pouquinho deles para cá”, diz a nota. O hotel também ressalta que, cerca de 1,8 mil pessoas passam pelo estabelecimento mensalmente. Cada uma delas poderá saborear os alimentos produzidos pelos jovens da Apae.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE