PUBLICIDADE

Podemos confirma candidatura de Marco Razouk para deputado estadual

Será a estreia do professor em uma disputa eleitoral

Marco Razouk é o presidente do Podemos em Ponta Grossa.
Marco Razouk é o presidente do Podemos em Ponta Grossa. -

Na primeira semana de agosto o Podemos oficializou o nome do candidato Marco Razouk, para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Será a estreia do professor na disputa eleitoral para uma cadeira na Câmara dos Deputados. Atualmente o professor Marco Razouk exerce consultoria educacional, e é presidente do partido Podemos em Ponta Grossa.

A oficialização da candidatura aconteceu na Convenção do Podemos (5), na sede do partido em Curitiba, no bairro Batel, no último dia de prazo estabelecido pelo calendário eleitoral. O evento contou com a presença de Deltan Dallagnol, Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães.

Marco Razouk atua na educação desde 1973, ficou conhecido por criar o Colégio Solução que anos depois tornaria-se o Colégio Positivo. Além de professor de ensino médio, foi professor na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e reitor da extinta Universidade União. Razouk também foi Secretário Municipal de Educação de 1989 a 1992, e um dos seus trabalhos dentro da secretaria, foi o fim das escolas multisseriadas, modelo de ensino em que o professor trabalha com várias séries na mesma sala, tendo que atender alunos de idades e níveis de conhecimento diferentes. “Sou um apaixonado pelo campo educacional, não há motivos para estocar conhecimento, é necessário utilizar! Quero somar e contribuir para que avancemos nesta e em outras

áreas junto com o povo do Paraná”, disse Razouk.

O candidato tem 70 anos e é graduado em Bioquímica na UEPG. Na convenção o Podemos confirmou 31 nomes para deputado federal e 45 para deputado estadual, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na justiça eleitoral. No Senado, os três parlamentares do Paraná são do Podemos: Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães.

O primeiro turno para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais está datado para 02 de outubro. Eventual segundo turno está marcado para dia 30 do mesmo mês.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE