Ponta Grossa terá ‘Comitê’ pelo direito à mobilidade
Evento de lançamento acontece na sede do SindServ e conta com apoio de instituições e movimento sociais.
Publicado: 01/09/2021, 15:28
Evento de lançamento acontece na sede do SindServ e conta com apoio de instituições e movimento sociais
Com a intenção de preparar a sociedade para discutir um novo modelo de concessão do Transporte Público Municipal, será lançado, nesta quinta-feira (2), o Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade de Ponta Grossa. O evento acontece na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), às 19h, e também será transmitido pelas mídias sociais.
A iniciativa da criação do Comitê surgiu após a realização do Seminário “Transporte Público em PG – Um novo sistema é possível”, realizado no mês de julho com especialistas e técnicos reconhecidos em todo país por suas contribuições com o tema. Os encontros e debates foram promovidos pelo Mandato Coletivo do PSOL e pelos partidos políticos PT, PCdoB e PSOL.
Segundo os organizadores, a intenção é reunir no Comitê representações de trabalhadores, movimentos sociais, políticos, ONGs e outras instituições que tenham interesse em debater o transporte público com vistas a colaborar com o Poder Executivo na elaboração de um modelo que atende ao interesse da maioria da população.
O contrato de concessão do Transporte Público Municipal com a Viação Campos Gerais vence em 2023.
Serviço
Lançamento do Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade de Ponta Grossa;
Data: 2 de setembro;
Horário: 19h;
Local: SindServ – Rua Santos Dumont, 1234 – Centro;
Acesso: Presencial com entrada franca e pelas mídias sociais dos organizadores: Mandato Coletivo PSOL, PT-Ponta Grossa, PCdoB de Ponta Grossa.
Com informações: Assessoria de Imprensa.
Assuntos semelhantes:
AMTT aponta tarifa técnica do ônibus de mais de R$ 8 em PG.