PUBLICIDADE

Professor da UEPG realiza lançamento de livros online

O autor dos livros, Mário Sérgio de Melo já publicou oito livros de poemas, três de crônicas e participou de duas antologias poéticas

Durante o encontro virtual, além da conversa com os participantes e apresentação dos livros, será mostrado como proceder para obtê-los.
Durante o encontro virtual, além da conversa com os participantes e apresentação dos livros, será mostrado como proceder para obtê-los. -

O autor dos livros, Mário Sérgio de Melo já publicou oito livros de poemas, três de crônicas e participou de duas antologias poéticas

O autor Mário Sérgio de Melo e a Editora Estúdio Texto realizam o lançamento virtual simultâneo dos livros inéditos Tercetos Excluídos (poemas), Perrengas Princesinas II (crônicas) e A Desgraceira de Tião Pernambuco e Maria Tupinambá (romance) na semana que vem.

O lançamento será pela plataforma Google Meet na próxima segunda-feira (7) às 19h30. Durante o encontro virtual, além da conversa com os participantes e apresentação dos livros, será mostrado como proceder para obtê-los.

Sobre os Livros

Tercetos Excluídos (200 páginas) inclui poemas com três versos, alguns deles legítimos haicais, outros com alguns dos atributos dos prestigiosos poemas japoneses. É prefaciado pelo professor aposentado do curso de Letras da UEPG Róbison Benedito Chagas, especialista em haicais.

Perrengas Princesinas II (232 páginas) dá continuidade ao primeiro volume, publicado em 2015. Inclui crônicas questionadoras dos tempos atuais, às vezes na forma de diálogos fantasiosos, fábulas ou quase contos, em parte já divulgadas no blog e em jornais da cidade de Ponta Grossa.

A Desgraceira de Tião Pernambuco e Maria Tupinambá (248 páginas) é um romance ficcional que descreve a saga de uma família nordestina retirante para a Amazônia, que depois, forçada pelas vicissitudes, vai morar na periferia de São Paulo. Aborda temas sociais e ambientais. É prefaciado pelo jornalista, geógrafo e escritor Mouzar Benedito.

Sobre o Autor

Mário Sérgio de Melo é geólogo pela USP, foi professor de Geologia, Solos e Meio Ambiente na UEPG de 1996 a 2019. É membro da Academia de Letras dos Campos Gerais desde março de 2019.

Publicou oito livros de poemas, três de crônicas e participou de duas antologias poéticas. A Desgraceira de Tião Pernambuco e Maria Tupinambá é seu primeiro romance.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE