PUBLICIDADE

Rangel decide reabrir Lago de Olarias ao público

Após primeiro caso de transmissão comunitária em Oficinas, prefeito chegou a afirmar que estudava fechar o Parque Linear

Local está na fase final das obras;
Local está na fase final das obras; -

Após primeiro caso de transmissão comunitária em Oficinas, prefeito chegou a afirmar que estudava fechar o Parque Linear

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), afirmou que vai reabrir o Lago de Olarias à visitação do público na próxima semana. A informação foi dada pelo próprio gestor durante um programa de rádio que Rangel mantém na Mundi FM nesta sexta-feira (29). Além disso, Rangel também garantiu que não irá mais fechar o Parque Linear.

“Vamos abrir o Lago de Olarias na próxima semana. Também desisti de fechar o Parque Linear. Vamos abrir com restrições, mas acreditamos que a população precisa respirar ar puro. Recebemos estudos da Europa que mostram que a infecção em parques e locais abertos é quase nula”, disse Rangel.

A decisão de fechar o Lago de Olarias foi tomada após uma série de aglomerações no local. Já a possibilidade de fechar o Parque Linear foi ventilada após a região de Oficinas registrar o primeiro caso de transmissão comunitária. O Parque Linear e o Lago de Oficinas tem placas que alertam para a proibição de aglomeração.

Abertura para prática de esportes

Segundo Rangel, a abertura do Lago de Olarias permitirá a prática de esportes sem aglomeração de pessoas. A rebertura do local deverá ser acompanhada da intensificação das ações de fiscalização feitas pela Guarda Municipal (GM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE