PUBLICIDADE

Para salvar mulher, guarda atira na perna de agressor

Homem estava com faca no pescoço da vítima e ameaçava a esposa de morte caso os guardas se aproximassem

Homem agarrou a vítima e ameaçou-a de morte com uma faca
Homem agarrou a vítima e ameaçou-a de morte com uma faca -

Homem estava com faca no pescoço da vítima e ameaçava a esposa de morte caso os guardas se aproximassem

A Guarda Municipal prendeu neste sábado (23) um homem por ameaça e tentativa de homicídio no bairro Colônia Luiza, em Ponta Grossa. Ele tentava esfaquear a própria esposa, mas os guardas salvaram a vida da vítima ao atirarem na perna do agressor.

A ação teve início por volta das 16h, quando a Guarda Municipal foi acionada via Central de Monitoramento para verificar uma situação de violência doméstica nas imediações da vila Ouro Verde. Ao chegar no local, a vítima já aguardava a equipe em frente à residência, quando se aproximou da janela da viatura e afirmou que o seu marido a estava ameaçando por causa de dinheiro.

Enquanto ela contava a situação aos agentes, o homem saiu da casa e agarrou a mulher pelas costas, colocou uma faca no pescoço da vítima e disse que a mataria se os guardas chegassem perto. A equipe tentou negociar para que ele liberasse a esposa, mas o agressor continuou ameaçando-a.

Nesse momento, a guarda municipal que a acompanhava a situação tentou imobilizar o suspeito e, enquanto isso, outro guarda municipal da equipe encontrou uma brecha e atirou na perna do agressor, já que a outra GM e a própria vítima corriam risco de morte. Mesmo ferido, o homem continuou resistindo até que a equipe da Guarda Municipal conseguiu contê-lo.

Os agentes solicitaram apoio ao Samu e ao Getam da Guarda Municipal para encaminhamento do agressor para atendimento médico. Com ferimentos no pescoço e nas mãos, a vítima também foi levada ao Hospital, sendo liberada em seguida. Depois de receber alta, o agressor foi levado à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE