PUBLICIDADE

Sob efeito de drogas, mulher tenta suicídio pela 4ª vez

Socorristas e policiais foram acionados e conseguiram salvar a vida da jovem; ela sofre de depressão, toma remédios controlados e também usava drogas

Socorristas foram mobilizados para conter a atitude da mulher e levaram a vítima ao hospital
Socorristas foram mobilizados para conter a atitude da mulher e levaram a vítima ao hospital -

Socorristas e policiais foram acionados e conseguiram salvar a vida da jovem; ela sofre de depressão, toma remédios controlados e também usava drogas

Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, foram mobilizados na noite desta quarta-feira (8) para atender a uma tentativa de suicídio ocorrida na Vila Estrela, em Ponta Grossa. Uma mulher de 21 anos estava em surto e ameaçando tirar a própria vida – ela teria usado cocaína, conforme levantado no local junto às autoridades.

A situação aconteceu num prédio na rua Conrado Schiffer por volta de 21h30 e mobilizou diversas viaturas – esta seria a quarta vez que a vítima atenta contra a própria vida num curto intervalo de tempo, de acordo com o relato dos vizinhos.

Quando chegaram no apartamento da vítima, socorristas e policiais sentiram um forte cheiro de gás. A mulher abriu os registros e estava dentro do imóvel com o objetivo de tirar a própria vida. Ela foi contida pelas equipes e foi conduzida ao Hospital Vicentino. O advogado da família compareceu no local com um encaminhamento para internamento da jovem.

Ainda no local da ocorrência, os policiais receberam a informação de que a moça sofre de depressão e faz uso de medicamentos controlados, além da cocaína – uma pequena quantidade da droga foi apreendida no imóvel.

Prevenção

Além do necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico em casos graves de depressão, existe um serviço gratuito para quem cogita atos extremos como o descrito acima. É o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para receber atendimento, basta ligar no número 188 ou entrar no site do CVV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE