PUBLICIDADE

Megaoperação apreende drogas e prende sete em PG

O 1º Batalhão de Policia Militar (1ºBPM) realizou a Megaoperação na cidade de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Megaoperação apreende drogas e prende sete em PG

Cristiano Barbosa

@Siga-me

O 1º Batalhão de Policia Militar (1ºBPM) realizou a Megaoperação na cidade de Ponta Grossa

A mobilização policial foi intensa na manhã desta quarta-feira (11) em Ponta Grossa com a operação Mega Força 3. A operação contou com mais de 70 policiais militares que foram empenhados nas ações policiais, que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa.

As ações são decorrentes do encerramento da operação desenvolvida pela inteligência do 1º BPM em parceria com o Ministério Público de Ponta Grossa que teve início em meados de outubro de 2019, deflagrada pela Polícia Militar. Os objetivos principais das ações foram realizados para combater o tráfico de drogas em diversas regiões da cidade.

No total, foram realizados 18 mandados de busca e apreensão, 140 kg de substância análoga a maconha foram apreendidas e 7 pessoas foram presas, sendo duas decorrentes de flagrantes por tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, a investigação sobre a atuação dos traficantes na cidade começou há dois meses. No período ao todo, conforme a polícia, 14 pessoas do grupo foram presas desde o início. O grupo comprava drogas em outras cidades e revendia em Ponta Grossa, de acordo com as investigações realizadas pelo setor de inteligência do 1º BPM.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e portal a aRede com o comandante do 1º Batalhão da PM (BPM), tenente-coronel Leonel Beserra destacou a importância de as ações da polícia militar em nossa cidade para o combate ao tráfico de drogas nos bairros da cidade. “O 1º Batalhão de Policia Militar realizou a Megaoperação na cidade de Ponta Grossa e empregou mais de 70 policiais militares desta quarta-feira e o objetivo principal das ações foi realizado para combater o tráfico de drogas em diversas regiões da cidade. Onde nossos policiais de forma excepcional tiraram de circulação aproximadamente 140 kilos de drogas. Isso reforça a importância do trabalho da polícia militar ao combate ao tráfico de drogas na nossa cidade. A operação também contou com o apoio da aeronave Falcão 01, da PM. ” complementa.

De acordo com coronel Leonel Beserra, mais de 70 policiais militares e 20 viaturas foram empenhadas no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no comércio de drogas na cidade.

Além das viaturas, a megaoperação também contou com o apoio da aeronave Falcão 01, da PM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE