Comissão debate riscos à fauna no Aeroporto Sant’Ana | aRede
PUBLICIDADE

Comissão debate riscos à fauna no Aeroporto Sant’Ana

Objetivo do grupo é desenvolver ações de manutenção da segurança em operações aéreas

Membros da Comissão de Gerenciamento do Risco da Fauna (CGRF) do Aeroporto Municipal Sant’Ana (PGZ) se reuniram nessa terça (15)
Membros da Comissão de Gerenciamento do Risco da Fauna (CGRF) do Aeroporto Municipal Sant’Ana (PGZ) se reuniram nessa terça (15) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo do grupo é desenvolver ações de manutenção da segurança em operações aéreas

Nessa terça-feira (15), os membros da Comissão de Gerenciamento do Risco da Fauna (CGRF) do Aeroporto Municipal Sant’Ana (PGZ), pertencente à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, se reuniram nas dependências do órgão para deliberação sobre a importância e a oficialização da comissão. A CGRF é respaldada pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 164, que dispõe sobre o gerenciamento do risco da fauna nos aeródromos públicos.

De acordo com o regulamento, a CGRF é instituída pelo operador de aeródromo e deve contar com a participação de representantes de órgãos públicos e demais organizações da sociedade civil, que possam contribuir para o gerenciamento do risco da fauna provocado por focos e potencialmente atrativos situados na Área de Segurança Aeroportuária (ASA). Segundo o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, o aeródromo já desenvolve estudos e ações visando reduzir colisões entre aeronaves e fauna, além de manter a segurança das operações aéreas.

A responsável técnica da comissão no PGZ, a bióloga Priscilla Alves Santos, explica o funcionamento da CGRF. “Através de seus representantes internos e externos, o grupo discute e analisa problemas ocasionados pela presença da fauna na área de segurança aeroportuária, e medidas para amenizá-las. A composição dos representantes considera justamente o que é relevante para adotar essas medidas”, informa.

Além do superintendente do aeroporto e equipe do aeródromo, participaram da reunião representantes da Fundação Municipal de Saúde (Zoonoses), da Ponta Grossa Ambiental, da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do aeroclube e profissionais da área ambiental responsáveis pela elaboração dos projetos.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE