Tênis com ‘cartão de memória’ é barrado no cadeião | aRede
PUBLICIDADE

Tênis com ‘cartão de memória’ é barrado no cadeião

Dentro do calçado, agentes de segurança encontraram um cartão de memória. Homem acabou preso

Imagem ilustrativa da imagem Tênis com ‘cartão de memória’ é barrado no cadeião
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dentro do calçado, agentes de segurança encontraram um cartão de memória. Homem acabou preso

Agentes de segurança da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, encontraram um ´tênis premiado´ durante a revista das ‘sacolas’ nesta quinta-feira (22). O calçado escondia um cartão de memória e o caso foi descoberto com o uso de um aparelho de raio-x. A visitante que havia levado o material à Cadeia foi presa e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. 

A sacola era direcionada a um preso que está na 3ª galeria da unidade penal. O material foi apreendido durante a revista dos pertences que os familiares encaminham aos presos. O flagrante aconteceu quando o material era analisado no aparelho de raio-x utilizado como procedimento padrão. “Todo o material e pertences encaminhados pelos familiares são revistados pelos agentes e depois passam pelo aparelho”, disse o diretor da unidade, Mauricio Ferracini. 

Ferracini explicou que, após a apreensão, o material foi encaminhado ao Departamento de Inteligência que vai investigar o conteúdo do cartão de memória. “Existem dias específicos para recebimento de pertences e alimentos. Os agentes sempre estão atentos, tanto nas revistas manuais, como nas revistas feitas com equipamentos específicos”, afirmou o diretor da Cadeia. 

A mulher que levou o tênis com o cartão de memória foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, onde será ouvida pelo delegado de plantão. 

Superlotação

Segundo o diretor da unidade, atualmente o Hildebrando abriga 935 presos(as) - a capacidade da unidade seria de, no máximo, 355 presos(as). O número máximo foi ampliado após uma série de reformas e ampliações feitas na unidade pelo Governo do Estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE