Prefeitura integrará Alagados em passeio ferroviário | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura integrará Alagados em passeio ferroviário

Região no Rio Pitangui será integrada aos passeios turísticos

Prefeito Marcelo Rangel esteve em visita técnica na região
Prefeito Marcelo Rangel esteve em visita técnica na região -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em parceria com a empresa de logística Rumo e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a Prefeitura de Ponta Grossa planeja a expansão das viagens turísticas nas ferrovias para região de Alagados.

Por meio de vídeo divulgado em uma rede social, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) fez uma visita técnica ao local junto de funcionários da Rumo, da ABPF e do presidente Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, dando mais detalhes do projeto.

A intenção é de iniciar o passeio turístico de Maria Fumaça com uma linha partindo da Estação de Uvaranas (próximo ao Campus da UEPG) até o Alagados, na região do Rio Pitangui. Rangel afirma que o intuito de inaugurar esta linha é de atrair turistas do Brasil e até do exterior, aumentando a circulação na região.

Caminhos de Ferro

Desde o dia 30 de junho, o projeto Caminhos de Ferro passou a oferecer viagens turísticas a outros pontos da cidade. A iniciativa desenvolvida pela Fumtur em parceria com a ABPF, visando "proporcionar uma experiência até então inédita aos ponta-grossenses". 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE