Lei de Geraldo Stocco garante mais sustentabilidade | aRede
PUBLICIDADE

Lei de Geraldo Stocco garante mais sustentabilidade

Prefeitura regulamentou exigência de uso de lâmpadas de led em áreas públicas

Imagem ilustrativa da imagem Lei de Geraldo Stocco garante mais sustentabilidade
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) regulamentou a lei municipal 12.892/2017 de autoria do vereador Geraldo Stocco (REDE) – a medida foi regulamentada por um decreto publicado nesta terça-feira (19) em Diário Oficial. Aprovada pelo Legislativo ainda no ano passado, a lei obriga o município a adotar exclusivamente o uso de lâmpadas de led em áreas e espaços públicos.

O texto sugerido por Stocco prevê ainda que nas obras novas a serem executadas, direta ou indiretamente, por órgãos ou entidades da administração pública municipal, também deverão ser utilizadas, preferencialmente, lâmpadas LED, exceto nos casos em que razões de ordem técnica recomendem a utilização de outro tipo de lâmpada. “Essa é uma medida simples que trará economia milionária à Prefeitura”, garante Stocco.

O vereador lembra que a opção pelas lâmpadas de led garante maior sustentabilidade e também economia. “Além de consumir menos energia, esse tipo de equipamento tem uma destinação ecologicamente correta. Com isso, ganhamos na diminuição do gasto público com energia e também na defesa do meio ambiente”, destaca o parlamentar da Rede Sustentabilidade. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE